Gonçalo Coutinho mais líder no Rotax Max Challenge Portugal

A Peugeot Rally Cup Ibérica está de regresso nos próximos dias 14 e 15 de setembro onde decorrerá a sua 4ª ronda da época com o Rallye Princesa de Astúrias, prova centrada na cidade de Oviedo e pontuável para o European Rallye Trophy e Campeonato de Espanha Ralis Asfalto.

Hugo Lopes e Nuno Mota Ribeiro estão motivados para este novo desafio além-fronteiras, eles que ocupam um brilhante 2º lugar após decorridas as três primeiras provas do troféu monomarca. A AMSport tem conseguido um trabalho excelente com o seu Peugeot 208 R2, o que tem permitido uma consistência de resultados e uma boa colheita de pontos nas três provas, mantendo a dupla com boas aspirações ao pódio final!

Nesta 4ª ronda o jovem piloto de Viseu, pretende acima de tudo manter esta consistência e amealhar o máximo de pontos para defender a 2ª posição, mas também com vontade de lutar por um dos lugares da frente!

Como refere Hugo Lopes – “temos plena noção que em termos de contas finais do troféu é importante manter a consistência de resultados que conseguimos até agora e que nos permite ocupar a 2ª posição na competição da Peugeot. Por outro lado pretendemos mostrar que também somos rápidos e vamos dar o nosso melhor para tentar disputar os lugares da frente com os melhores pilotos do troféu.”

A prova arranca na quinta-feira à noite com a fantástica partida oficial onde é esperado novamente uma grande moldura humana a assistir. Sexta-feira arranca desportivamente o rali, com o shakedown e as primeira 4 provas especiais de classificação. No sábado decorre o derradeiro dia de prova com mais 8 especiais que totalizam os 613,41 kms de percurso total de prova, dos quais 172,73 decorridos em contrarrelógio.