Guilherme de Oliveira reforça liderança no Rotax Max Challenge Portugal

Na quarta prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Júnior, disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, Guilherme de Oliveira – campeão em título – colecionou a sétima vitória em oito possíveis, tendo apenas na sua ‘folha de serviço’ um segundo lugar na competição este ano!

Guilherme de Oliveira voltou a estar muito forte na pista minhota, ao vencer as duas Finais e ao ser o autor da volta mais rápida em ambas. “Quer na Final 1 quer na Final 2, consegui vencer, mas tive forte do Tomás Ribeiro que está a fazer uma excelente época, sublinhou com fair-play, Guilherme de Oliveira, que tinha mais motivos para estar muito satisfeito no final da prova, já que o seu irmão Henrique de Oliveira conquistou o terceiro lugar do pódio na categoria Micro-Max. “O Henrique já merecia este pódio. Estou muito feliz por ele, assim como toda a QZ Racing Team que tem feito um excelente trabalho com todos os elementos da equipa”.

No próximo fim de semana, Guilherme de Oliveira vai disputar a quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting no Bombarral. “Em termos de campeonato, eu e a minha equipa temos enfrentado algumas contrariedades que nos são completamente alheias e, por isso, neste momento, colocam a revalidação do título como altamente improvável. O meu foco este ano é voltar a disputar as Finais Mundiais Rotax no Brasil, mas estou muito motivado para a prova do Bombarral e vou lutar pelo melhor resultado”, comentou Guilherme de Oliveira, piloto patrocinado pela Quinta do Fontelo, Ranatrans, Valadares e Saniax.