Gonçalo Coutinho mantém liderança no Rotax Max Challenge Portugal

Depois de vencer as duas primeiras provas, disputadas em Palmela e em Viana do Castelo, Gonçalo Coutinho ficou a um ponto de alcançar a terceira vitória consecutiva na edição 2018 do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior, competição que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). Na terceira jornada, realizada este fim de semana, no Kartódromo de Baltar, o piloto de Gondomar foi segundo classificado, resultado que lhe permite continuar na liderança da competição que regressa no início de setembro.

Mesmo com problemas ao nível do chassis, que persistem desde a prova de Valência (a contar para as Series Rotax Espanha), Gonçalo Coutinho voltou a ser um dos principais da terceira jornada do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior. Nos treinos cronometrados, estabeleceu a terceira melhor marca e na Final 1 esteve na liderança desde a quarta até à 16ª e última volta, altura em que perdeu o comando e acabou por ser segundo classificado. Na Final 2, Gonçalo Coutinho viu o espanhol Filip Vava tirar o melhor proveito do estado dos pneus – dado que não alinhou na Final 1 –, pelo que o seu objetivo, a dada altura, passou por garantir novamente o segundo lugar, intento que conseguiu com êxito apesar da forte pressão de Manuel Alves até Final.

Com estes resultados, Gonçalo Coutinho assegurou o lugar intermédio do pódio em Baltar com 104 pontos, totalizando menos um do que o vencedor, Manuel Alves, e mais seis pontos em relação a Diogo Marques que encerrou as presenças no pódio. “Fui segundo classificado nesta prova, mas não correu muito bem, pois durante todo o fim de semana sentimos problemas ao nível do chassis. Já na última prova em Valência, a contar para as Series Rotax Espanha, sentimos que o chassis não estava bem e confirmamos agora em Baltar. Vamos analisar o que podemos fazer para corrigir esta situação, para que nas próximas provas possa continuar a alcançar bons resultados. Mas sei que com o trabalho e empenho da minha equipa Júnior Racing Team e com o apoio dos meus patrocinadores Iberoeste e JM Coutinho, da minha família, dos meus colegas de equipa e de todos os que acompanham a minha carreira no Karting, tudo irá correr pelo melhor”, comentou, no final da prova, Gonçalo Coutinho, campeão em título da categoria Sénior.