José Maria Gouveia repete em Braga o Pleno efectuado em Leiria!

Zufas esteve em Braga no passado fim de semana de 7 e 8 de Julho para a 3ª Prova do Campeonato Português de Karting sempre com uma enorme vontade de sair vitorioso, sabendo que a concorrência estaria também atenta e que não seria fácil vencer todas as corridas do fim de semana.

Durante os treinos de  6ª feira tudo indicava que o seu ritmo e habituação ao traçado de Braga era uma amostra do que poderiam ser as corridas que estavam por realizar durante todo o fim de semana.

Foi no mitico traçado de Braga que na Época de 2017 o Jovem então com 5 anos de idade conseguiu vencer a Taça de Portugal de Karting, sendo uma das suas pistas favoritas.

Chegado o momento mais sério e de maior concentração, Zufas demonstrou que mesmo não tendo o motor mais rápido dos demais , a grande diferença teria de ser efectuada através da sua condução e de muita concentração.

A sessão de Treinos Cronometrados ditava que José Maria faria a 2ª volta mais rápida , colocando o piloto de Lisboa na 1ª linha da Grelha de Partida para a Manga de Qualificação 1.

1ª Manga de Qualificação ditou que o Piloto de Lisboa iria arrancar da 2ª posição, mas o mesmo não desejava ficar-se pela 2ª posição e desde o arranque que passou para a liderança da corrida e não mais largou a 1ª posição, fazendo uma extraordinária corrida sempre com o seu adversário na traseira do seu kart. Uma corrida nada fácil mas cheia de garra.

2ª Manga de Qualificação foi uma réplica da 1ª tendo arrancado da Pole e liderado sempre do principio ao fim, mas desta vez com uma vantagem aos seus mais diretos adversários superior a 5 segundos.

A Corrida Final iria trazer um nervosismo extra, sendo que Zufas tinha todas as valências e competências para vencer a corrida e não queria de modo algum deixar que um pequeno erro lhe fizesse escapar a vitória com na 1ª prova.

Assim sendo, Zufas arrancou da Pole Position e jamais deixou de ter o seu 1º lugar sobre todo o seu controlo durante toda a corrida, podendo gerir nas ultimas voltas a sua vantagem, assinalando a volta mais rápida da corrida e com uma vantagem superior a 3 segundos dos seus diretos adversários.

José Maria Gouveia deixa o traçado de Braga no 1º Lugar do Campeonato com as seguintes declarações: “ Consegui gerir bem todas as corridas e sair daqui como na Taça em 1º Lugar e lutar pela conquista do Campeonato Nacional”.

Resta-nos agradecer a todos os Sponsors do jovem piloto que mais uma vez demonstrou que apesar dos seus ainda 6 anos de idade, já luta por objectivos e sonhos maiores.