João Vairinhos arrancará amanhã da segunda linha para a primeira das duas mangas de qualificação do Circuito de Leiria, segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA que se disputa este fim de semana. O piloto apoiado pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo foi ao longo do dia um dos pilotos mais rápidos em pista nas cinco sessões de treinos livres que marcaram a abertura do programa.
Essa velocidade poderia se ter traduzido numa ainda melhor posição na grelha de partida mas o piloto do Paulo Pita Racing Team – Praga Portugal acabaria prejudicado por algum tráfego naquela que seria a sua melhor volta lançada nos treinos cronometrados. Vairinhos teve sempre em atenção o extraordinário desgaste de pneus que aquela pista provoca e uma das sua principais atenções foi quantificar essa tendência para, de acordo com as limitações regulamentares de uso de borracha, estar ainda mais competitivo amanhã, aquele que será o dia decisivo da competição.
O piloto de Lisboa está “confiante de que poderemos atingir aqui os nossos objetivos fazendo uso da nossa velocidade e estratégia. Apesar de ter rodado com outras preocupações para além dos tempos por volta, mostrei ser muito rápido, mesmo que refreado pela gestão de pneus, em todas as sessões.”