O Kartódromo de Viana do Castelo acolheu o Open de Portugal de Karting, competição que deu o “pontapé de saída” na época nacional.
Mais de 60 pilotos compareceram a chamada e estiveram presentes. No sábado disputaram 5 sessões treinos livres e treinos cronometrados ao fim da tarde, sempre com um tempo que alternava o sol e períodos de chuva que tornaram as condições de pista muito difíceis.
Nos treinos cronometrados, que definiam a grelha de partida para as corridas de qualificação, o Lourenço, nos instantes finais com uma volta muito rápida, conquistou o 1º Lugar garantindo assim a primeira linha para a primeira corrida de qualificação.
No domingo de manha tiveram lugar as duas corridas de qualificação que depois definiriam a grelha de partida para a final.
Na primeira corrida, após a partida o Lourenço manteve o primeiro lugar até que 2 voltas depois, desceu ao segundo posto, onde viria a terminar, em virtude de problemas técnicos no kart que limitavam o andamento.
Para a segunda corrida partia da 2 posição, definida pela corrida anterior, e depois de 2 partidas anuladas, viria a ficar na volta de lançamento com o motor do kart a não mais funcionar o que condicionou o lugar na grelha para a final.
A corrida final, a mais importante do fim de semana, em que a vitória coroava o vencedor do Open de Portugal de Karting, começou com o Lourenço a subir ao segundo posto logo na volta inicial, mas depois e face aos problemas de motor já sentidos anteriormente não conseguiu chegar à tão desejada vitoria.
“Este fim de semana foi para esquecer. Diversos problemas afetaram a nossa prestação e não consegui o objetivo inicial, que era a vitória.
No entanto foi um bom teste para a primeira corrida do campeonato que se vai correr aqui.”
Um agradecimento especial a todos que nos apoiam e vamos iniciar o campeonato nacional nos dias 14 e 15 de abril com o objetivo de lutar pelo titulo.