Luís Alves garante mais um pódio na terceira prova do Campeonato Nacional

Luís Alves voltou a ser um dos principais protagonistas no Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil, que prosseguiu no Kartódromo de Viana do Castelo, com a realização da terceira prova. O piloto de Guimarães, embora tenha sido segundo classificado nas duas mangas de qualificação, foi o mais rápido em ambas e, na Final, apesar de sofrer um toque após a partida, ainda conseguiu garantir o lugar intermédio do pódio, somando importantes pontos para as contas do campeonato, que tem a quarta e penúltima jornada agendada para os dias 8 e 9 de julho e será disputada no Kartódromo Internacional de Palmela.
Luís Alves – campeão nacional em título da categoria Juvenil – começou por mostrar a sua rapidez logo nos treinos cronometrados ao rubricar a segunda melhor marca, ficando a 167 milésimos de segundo de Ivan Domingues, piloto de Leiria que assinou o melhor registo ao completar uma volta ao traçado minhoto de 1117 metros em 49,410 segundos.
Na primeira manga de qualificação, Luís Alves, aos comandos de um kart equipado com chassis Birel, cumpriu a estratégia de terminar nos lugares da frente, nomeadamente na segunda posição, tal como na segunda manga de qualificação, para assim poder largar de uma posição favorável na Final, o que viria a conseguir, já que assegurou um lugar na primeira linha da grelha de partida para a Final, disputada em 15 voltas. Contudo, após o semáforo verde, o jovem piloto vimaranense viria a sofrer um toque que o fez perder algumas posições. Sem baixar os braços, Luís Alves conseguiu recuperar posições e acabou por ser o segundo a ver a bandeira xadrez, minimizando – e em muito – o ‘prejuízo’, pois com o incidente, Ivan Domingues ficou com o caminho livre para a vitória. “Consegui estar muito rápido, também graças ao trabalho do meu mecânico Arlindo. Cumprimos a estratégia de nos mantermos nos lugares da frente durante todo o fim de semana para depois atacarmos na Final. Mas, infelizmente, um toque após a partida, fez com que eu perdesse algumas posições e depois tive de recuperar. Ainda consegui terminar na segunda posição, resultado que também é muito bom, pois também nos dá pontos muitos importantes para a classificação geral do campeonato. Na próxima prova, com o apoio dos meus patrocinadores, da minha família, dos vimaranenses, dos meus amigos e da minha nova equipa Racing Academy & Competition (RAC), espero voltar a estar competitivo”, comentou no final da prova, Luís Alves, piloto patrocinado pela DIPE e pela Raíz Carisma.