Fim-de-semana inglório, para o piloto Manuel dos Santos.

Decorreu no passado fim-de-semana, a segunda prova do Campeonato Nacional de Karting, disputada na pista de Leiria.

Esta é uma pista em que o jovem piloto de Lisboa, Manuel dos Santos se sente particularmente à vontade, pois segundo o mesmo, “é das pistas que mais gosto, por ter muitas curvas e todas diferentes”.

Nos treinos livres oficiais, que ocuparam todo o dia de sexta-feira e a manhã de sábado, esteve sempre entre os pilotos mais rápidos, rubricando excelentes tempos, sempre muito consistente e confiante que iria efetuar um bom tempo nos treinos cronometrados, que estabelecem a ordem de partida para a primeira corrida.

Infelizmente e quando era mais preciso, o seu kart tive um problema técnico e o Manuel não conseguiu rodar sequer próximo dos tempos anteriormente efetuados, ficando a mais de … 3 seg. do penúltimo tempo!!

Realizando uma excelente largada, ainda na primeira volta e quando já seguia na 5ª posição, uma vez mais a sorte não quis nada com o Manuel e um outro piloto, não travou para uma curva e acabou por lhe acertar em cheio, terminando logo ali a sua corrida e complicando ainda mais, o que já não era fácil.

Na segunda manga de qualificação, disputada já na manhã de Domingo e largando novamente do último lugar, encetou uma excelente recuperação, efetuando magnificas ultrapassagens, vindo a terminar a corrida na 4ª posição.

Na tarde de Domingo, disputou-se a corrida principal, que dita a classificação final da prova e com o conjunto de resultados obtido nas mangas de qualificação, teria de partir do 8º lugar da grelha. Apesar de tudo, o Manuel estava muito motivado dizendo, “vou fazer uma grande corrida e vou fazer tudo para chegar ao pódio”

Partindo no meio do pelotão, foi subindo lugares até chegar ao 5º lugar, que posteriormente beneficiando de um toque dos pilotos que o antecediam, chegou a 4º lugar, sendo o piloto mais rápido em pista, só que, mais uma vez a sorte não esteve consigo e a quatro voltas do fim, um novo e arreliante problema técnico, viria a condicionar o seu andamento, conseguindo ainda assim, terminar na 4ª posição.

No final da tarde de Domingo o Manuel estava “triste pois queria terminar melhor classificado e subir novamente ao pódio, pois acho que estou a demonstrar um bom andamento, para os poucos dias de treinos que faço. As corridas são assim e já estou a pensar na próxima corrida, esperando que os problemas técnicos não se repitam”.

Resta agradecer a todos os que o apoiam, aos amigos e familiares que vieram a Leiria, à minha equipa MaxPower Kart Team e claro aos meus patrocinadores DELTA, MAP Engenharia, CAT e Car Academy.