Bruno Ponte segundo classificado no Campeonato Nacional em Leiria

Segunda prova… segundo pódio para Bruno Ponte no Campeonato Nacional de Karting da categoria X30 Shifter Júnior, classe em que se estreia esta época, na qual os karts estão dotados de caixa de velocidades. Na segunda jornada disputada este fim de semana, no Kartódromo de Leiria, o piloto do Funchal, de 16 anos de idade, esteve mais forte do que na primeira ronda, no Algarve. Bruno Ponte garantiu a segunda posição e ainda rubricou a terceira volta mais rápida à geral, ou seja, do todo o pelotão onde pontificam também os Masters com idade igual ou superior a 18 anos, tendo, neste particular, o jovem madeirense ficado a escassos 106 milésimos de segundo de garantir o top-5.

Bruno Ponte está a adaptar-se bem ao Campeonato Nacional de Karting da categoria X30 Shifter. Com bons resultados na classe para a qual pontua, a Júnior – em virtude de ainda ter 16 anos de idade – e, ao mesmo tempo, está a ‘intrometer-se’ entre os Masters, pilotos que tem mais de 18 anos de idade e já larga experiência na categoria.

Nos treinos cronometrados, o piloto da Madeira começou por estabelecer a terceira melhor marca, na primeira manga de qualificação foi segundo classificado e na segunda manga de qualificação voltou a garantir o segundo lugar. Na Final, Bruno Ponte assegurou o lugar intermédio do pódio na classe Júnior e falhou a entrada no top-5 entre os Masters por uns meros 106 milésimos de segundo, terminando ‘colado’ ao experiente Miguel Ramos.

“Depois da primeira jornada do campeonato no Algarve, sabia que podia também conseguir nesta segunda prova em Leiria, um bom resultado. Isto porque me sinto motivado a correr nesta categoria totalmente nova para mim. Aqui em Leiria, mesmo sendo uma pista bem mais difícil de pilotar, por ser mais técnica, com a colaboração da minha equipa Red Line Motorsport e do meu mecânico Ricardo Dionísio, que me proporcionaram um kart competitivo, fui fazendo uma prova em crescendo e na Final conseguiu impor um ritmo ainda mais forte. O facto de ter feito a terceira volta mais rápida à geral é um bom indicador de que posso evoluir mais”, referiu Bruno Ponte, que agora passou para a segunda posição do campeonato, cujo líder é Yohan Sousa, piloto que cumpre a sua terceira época na categoria X30 Shifter e é o campeão nacional em título.