Guilherme de Oliveira garante mais um pódio em Viana do Castelo

Evolução notável! Depois de ter batido toda a concorrência para o Campeonato Nacional de Karting há cerca de quinze dias, Guilherme de Oliveira esteve este fim de semana muito perto de vencer a quinta e última prova do sempre competitivo Rotax Max Challenge Portugal, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo. Contudo, na Final 3, um adversário colocou o piloto de Vila Nova de Gaia fora pista e retirou-lhe a hipótese de uma vitória praticamente certa. Mesmo assim, pelos resultados que alcançou nas Finais 1 e 2, Guilherme de Oliveira ainda garantiu o segundo lugar do pódio!
Guilherme de Oliveira continua a surpreender os aficionados pelo Karting e pelo desporto automóvel em geral. Depois de já ter conquistado a Taça de Portugal de Karting e de há cerca de quinze dias ter dado um recital de pilotagem em prova pontuável para o Campeonato Nacional, este fim de semana, o piloto de Vila Nova de Gaia, com raízes em Vouzela, só não subiu ao lugar mais alto do pódio na quinta e última prova do Rotax Max Challenge Portugal, devido a um toque de um adversário que o obrigou a sair de pista, numa altura em que discutia a liderança.

Mesmo assim, Guilherme de Oliveira não baixou os braços e apesar de cair várias posições, regressou ao traçado para encetar uma recuperação de vários lugares, chegando ainda a cruzar a meta no terceiro posto, o que lhe permitiu, em virtude dos dois segundos lugares que alcançou nas Finais 1 e 2, marcar presença no segundo lugar do pódio.

“Sim, é verdade que o segundo lugar nesta prova é positivo. Mas, por outro lado, confesso que estou um pouco desiludido. Na Final 3 a minha equipa voltou a proporcionar-me um kart competitivo e eu estava a gerir a corrida da melhor forma para poder vencer. Mas depois de me terem empurrado para fora de pista tudo ficou obviamente complicado. Ainda recuperei várias posições e consegui terminar no terceiro lugar, mas acabou por não ser suficiente – para no somatório dos resultados das três Finais – vencer a prova. Mas a minha equipa (com os mecânicos Vítor Miranda, Quim Zé Santos e José Santos) e eu já conversamos, achamos que fizemos um grande trabalho e que estamos a evoluir cada vez mais neste meu segundo ano de competição”, comentou no final da prova o piloto patrocinado pela Quinta do Fontelo, Ranatrans, Cetaform, 4Track e
Scope, que corre um kart equipado com chassis FA.