Ni Amorim, Nuno Couceiro e Manuel Gião apadrinharam Kart Kid Race School

Formação e Competição – destinada a jovens entre os 5 e os 10 anos de idade que nunca tenham sido federados – são os principais objetivos da Kart Kid Race School apresentada este sábado, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro (CCCA), numa sessão que contou com a abertura de Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). “Apoiar projetos de iniciação ao Karting – assim como a outras disciplinas do desporto automóvel –, é uma das nossas missões. No caso concreto da Kart Kid Race School, analisámos a iniciativa e por consideramos que reúne condições adequadas para jovens entre os 5 e os 10 anos de idade, aprovamos e esperamos que seja um sucesso. Será positiva não só para o Karting, mas também para o desporto automóvel em geral, dado que pretende formar novos pilotos”, sublinhou Ni Amorim, partilhando da mesma opinião João Rito, responsável pelo Karting na FPAK.

No dia 17 de fevereiro, no Kartódromo Internacional de Palmela, decorrerá a primeira fase de seleção e no dia 24, no Kartódromo Internacional de Braga, realizar-se-á a segunda fase. Os jovens que reunirem as condições para prosseguir na Kart Kid Race School, no dia 17 de março passam a disputar o Troféu Kart Kid Race School, composto por sete provas, integrado no Campeonato Nacional de Karting, na Taça de Portugal e no Open de Portugal. “Esta iniciativa foi concebida para proporcionar a prática do Karting a todos os jovens, dado que para além de contemplar aulas teóricas e práticas, assim como uma competição de sete provas, os custos são reduzidos face ao conceito ‘chave na mão’. Ou seja, todo o material é disponibilizado por nós e, por outro lado, os motores e os chassis serão sorteados em todas as provas. Esta igualdade é benéfica para uma formação e uma competição mais salutar. E estamos convictos que os jovens que frequentarem a Kart Kid Race School vão depois aumentar o número de participantes quer nas categorias do Campeonato de Portugal de Karting quer do Rotax Max Challenge Portugal, assim como outras competições sob a égide da FPAK”, frisou António Ferreira, responsável pelo projeto, que no final da apresentação foi parabenizado por lançar esta iniciativa, não só por Victor Sousa (observador da FPAK para o Karting e membro CIK-FIA), mas também por Rui Vieira, da Korridas e Kompanhia, promotora do Rotax Max Challenge Portugal.

Nuno Couceiro – responsável pela formação de pilotos portugueses que atualmente brilham em todo o mundo, como Álvaro Parente, Filipe Albuquerque, António Félix da Costa, entre outros –, assim como Manuel Gião, um dos ‘embaixadores’ do desporto automóvel português, também aplaudiram a iniciativa apresentada durante a Gala dos Campeões da FPAK, deixaram alguns conselhos e manifestaram o seu apoio para que a Kart Kid Race School seja um êxito.

Informações mais detalhadas sobre a Kart Kid Race School podem ser obtidas em www.newsale.pt, solicitadas para o email info@newsale.pt ou através do 969 859 242.