Jovens pilotos Kart Kid Race School estrearam-se no circuito de Leiria

Depois da jornada inaugural disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, o Troféu Kart Kid Race School prosseguiu, este fim de semana, com a realização da segunda prova, no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Deportos Motorizados local (NDML).

Nos treinos cronometrados da segunda ronda do Troféu Kart Kid Race School, o mais rápido à geral foi Tomás Gomes (categoria Kids 2, para pilotos dos 8 aos 10 anos de idade) com o tempo de 1m02,080, enquanto o estreante João Barros estabeleceu o melhor registo na categoria Kids 1 (dos 5 aos 7 anos de idade), com a marca de 1m03,784s

Na Corrida 1, Tomás Gomes tirou o melhor proveito da pole-position e liderou de princípio a fim as seis voltas ao circuito de 1.006 metros (rubricando também a volta mais rápida em 1m01,509s), vencendo quer na categoria Kids 2 quer à geral. Pedro Barbosa (Kids 2) – que ao longo da corrida se queixou de problemas no kart – e João Barros (Kids 1) – que ‘tirou pé’ ao ver a bandeira azul – foram os protagonistas na luta pela segunda posição, tendo o primeiro acabado por levar a melhor, sendo segundo classificado da sua categoria, enquanto João Barros venceu na Kids 1, registando a volta mais rápida em 1m02,300s.
Gabriela Teixeira assegurou o quarto lugar e a segunda posição na Kids 1, na frente de António Silva – também com queixas ao nível do andamento do seu kart –, sendo quinto classificado à geral e terceiro na Kids 1. Tomás Lobo terminou no sexto lugar e também subiu ao pódio da categoria Kids 2. Por sua vez, David Dias foi condicionado por um problema mecânico logo após o arranque, completando apenas três voltas.

Vitórias de Pedro Barbosa e de João Barros
Na Corrida 2, Pedro Barbosa arrancou bem e conseguiu segurar a liderança até final apesar das investidas de António Silva e sobretudo de João Barros, o autor da volta mais rápida em 1m02,637s na Kids 1. Pedro Barbosa venceu assim à geral e na Kids 2, enquanto António Silva triunfou na Kids 1, na frente do estreante João Barros.

Tomás Lobo terminou na quarta posição e foi o segundo classificado na Kids 2, seguido de Tomás Gomes, autor da volta mais rápida em 1m01,692s e terceiro posicionado na Kids 2.

David Dias voltou a ter problemas mecânicos e cruzou a meta na sexta posição, sendo terceiro classificado na Kids 1, enquanto Gabriela Teixeira foi obrigada a abandonar logo após um pião na largada.
No somatório dos resultados das duas corridas, Pedro Barbosa na Kids 2 e João Barros na Kids 1 foram os vencedores da prova leiriense.

Teste em junho antes da terceira prova
“Foi mais uma etapa na aprendizagem destes grandes pilotos, que lutaram condignamente em pista e que deram um passo grande na sua evolução como pilotos e como desportistas”, começou por referir António Ferreira, responsável da Kart Kid Race School. “Eles merecem mais oportunidades para rodar em pista e vamos organizar um teste no mês de junho para que os pilotos possam acelerar a sua aprendizagem. Nesta altura, isso conta muito mais do que os pontos ou a classificação final. A Kart Kid Race School continua a crescer e quem quiser dar os primeiros passos no mundo do Karting pode vir ter connosco”, reforçou o mentor do projeto, promovido pela empresa NewSale e apoiado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, e pela Braga – Cidade Europeia do Desporto 2018.
Recorde-se que esta competição é destinada a crianças que nunca tenham tido licença desportiva e contempla as categorias Kids 1 (dos 5 aos 7 anos) e Kids 2 (dos 8 aos 10 anos), num pelotão que compete com karts equipados com motores Vortex e chassis Tonykart.

O Troféu Kart Kid Race School regressa no dia 7 de julho, altura em que se disputará a terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting, no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel de Vila Real (CAVR).

Informações mais detalhadas sobre a Kart Kid Race School podem ser obtidas em www.newsale.pt, através do email info@newsale.pt ou pelo número 969 859 242.