A primeira prova do The Girls On Track, realizada em Matosinhos foi um verdadeiro sucesso. Cerca de 100 jovens participaram no evento que visava promover o desporto automóvel junto do público feminino. Portugal foi o primeiro país, de oito abrangidos pelo projecto, que colocou de pé o evento.
Organizado pela FPAK em parceria com a FIA, o dia foi de verdadeiro desafio, experimentação e adrenalina. As melhores três classificadas dos dois eventos em Portugal têm acesso directo à final em Le Mans, França em 2019.
Ni Amorim espera: “Que o sucesso deste evento se traduza efectivamente num aumento de mais mulheres no desporto automóvel. Foi esse o mote e a mensagem que procurámos passar ao longo do The Girls On Track. O nosso desporto é para todos sem diferença de género. Vamos ter um segundo evento e esperamos que adesão e sucesso seja idêntico”, referiu o Presidente da FPAK que recebeu por parte da FIA largos elogios à organização e sucesso do evento.
A participante mais rápida na iniciativa foi Matilde Fidalgo, seguida de Carolina Pedrosa no segundo lugar e Anabela Teles no terceiro.
O ‘The Girls on Track Karting Challenge’ é uma competição de kart para jovens com ou sem experiência na modalidade. Consiste em efectuar um percurso o mais rápido possível e destacar-se entre as demais, não só pela rapidez, mas também pela determinação e motivação. No final das duas edições em Portugal, a segunda está prevista para Lisboa em data a definir, serão escolhidas as três melhores.