99 pilotos inscritos para a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA em Viana do Castelo

O Kartódromo de Viana do Castelo acolhe este fim-de-semana de 14 e 15 de Abril a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA. Quase uma centena de pilotos inscritos divididos por oito categorias naquele que será o primeiro grande confronto do ano. Alguns pilotos procuram a revalidação do título no Campeonato enquanto outros procuram superar-se em novas categorias e outros em dar início a uma modalidade completamente nova.

Na Iniciação, a categoria que compreende crianças entre os cinco e os oito anos tem 14 pilotos, mais 10 que em igual período do ano passado, que corresponde a um aumento de 350%. Um feito notável conseguido graças ao investimento numa modalidade que representa o futuro do nosso automobilismo. Pedro Moura, actual campeão em título é um dos favoritos mas este ano terá forte oposição.

Entre os cadetes, 18 inscritos contra os 10 do ano passado. Na Juvenil o número de inscritos mantém-se nos 12 com Ivan Domingues a defender o título. Entre os pilotos da Júnior o número sobe para 21. Na X30, 12 participantes, na X30 Shifter 7 e na X30 Super Shifter 9. Ainda a ter em conta os pilotos que disputam o Kart Kid Racing School com seis intervenientes.

Dos 99 participantes, 8 são do sexo feminino: Beatriz Costa, Adriana Araújo, Joana Lima, Gabriela Teixeira, Maria Germano Neto, Matilde Ferreira, Mariana Machado e Ana Rita Teixeira. Um número incrementado igualmente este ano.

Para Ni Amorim, esta lista de inscritos é o resultado de um esforço conjunto: “Temos trabalhado bastante para dar ao karting o estatuto que merece como categoria formadora daqueles que serão os nossos pilotos de referência no futuro. É com enorme satisfação que vejo o número total de inscritos aumentar em cerca de 60% face a igual período do ano passado. A FPAK, a Riakart enquanto promotora, equipas e pilotos estão de Parabéns por se unirem em prol do nosso automobilismo. Tenho a certeza que teremos o melhor campeonato dos últimos anos. A todos desejo uma excelente primeira prova”, disse o Presidente da FPAK.

A abertura do Campeonato promete emoções fortes. O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres e qualificação no sábado e a corrida final no Domingo.