O Kartódromo Internacional do Algarve recebeu a primeira prova de 2017 do Campeonato Nacional de Karting. Um evento organizado pelo AIA Motor Clube. Mais de 60 pilotos em pista para o primeiro confronto que começa desde cedo a definir os principais candidatos aos lugares da frente.
Entre os pilotos mais jovens na categoria Iniciação Pedro Moura, seis anos, não teve grande oposição e venceu de forma categórica aquela que foi a sua primeira corrida no Nacional de Karting. Entre os pilotos da categoria Cadete e tal como antevíamos Adrian Malheiro foi o favorito e levou efectivamente a melhor mesmo que Mateus Cabrelli e Manuel Santos não lhe tenham facilitado a vida.
Ivan Domingues na categoria Juvenil foi claramente superior aos seus adversários e o mesmo aconteceu a Guilherme Oliveira que sai de Portimão na liderança do Campeonato mas vai ter em Guilherme Gusmão, Peter Peters, Gabriel Caçoilo forte oposição. Na X30 Shifter Junior, Yohan Sousa venceu destacado e Tiago Teixeira de igual modo na X30 Shifter Master. Rui Batos venceu a X30 Super Shifter Master mas muito devido à desistência prematura de Vítor Mendes que certamente não vai deixar o desfecho deste fim-de-semana em mãos alheias na próxima ronda. Ilídio Fernandes venceu na X30 Super Shifter Gentleman sem que os seus opositores fossem uma forte ameaça.
Finalizado o primeiro confronto, afinam-se agulhas para a segunda prova que terá lugar a 8 e 9 de Abril em Leiria numa prova organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.