Tiago Teixeira na liderança para Leiria

A terceira jornada do Campeonato de Portugal de Karting decorrerá este fim de semana, dias 11 e 12 de maio, no Kartódromo Internacional de Leiria. No exigente traçado dos Milagres esperam-se animadas lutas nas mais diversas classes, no entanto a grande novidade para os mais de 100 pilotos presentes, será o novo piso de asfalto colocado na pista.

Numa altura que o campeonato assume a sua primeira metade, Tiago Teixeira lidera a espetacular categoria de karts equipados com caixa de velocidades X30 Super Shifter. Esta temporada o piloto Motocane, irá contar com um bem preparado CRG Road Rebel, lutando pelas classes Sénior e Geral.

“Sei de antemão que neste traçado é difícil de ultrapassar. No entanto espera-se um grande fim-de-semana de competição. O objetivo passa obviamente por vencer e solidificar cada vez mais a minha posição na classe. Toda a equipa teve um papel fundamental ao longo dos últimos dias e o kart está fantástico”.

Sábado de manhã haverão três sessões de treinos livres (10 minutos cada) e à tarde, realiza-se a sessão única de treinos cronometrados de 10 minutos que dará o lugar na grelha de partida para as primeiras mangas de qualificação, disputadas ainda no mesmo dia.

Para domingo e depois dos treinos de carburação, estão agendadas as segundas mangas de qualificação entre as 10h30 e as 12h10, enquanto as Finais serão disputadas entre as 13h40 e as 15h20.