Gonçalo Coutinho garante 2.º lugar na estreia a correr na categoria DD2

A primeira jornada dupla do Troféu Rotax 2019, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Palmela, marcou a estreia absoluta de Gonçalo Coutinho a competir na exigente categoria DD2, onde alinham os karts equipados com caixa de velocidades. O jovem piloto de 17 anos conseguiu dois segundos lugares e deixou boas indicações para o futuro, numa competição cujo vencedor vai disputar o Mundial da especialidade, entre 19 e 26 de outubro, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.

Depois de se ter sagrado bicampeão da categoria Sénior Max, com os títulos conquistados em 2017 e 2018, Gonçalo Coutinho evoluiu este ano para a categoria DD2 das competições Rotax, descobrindo as exigências da pilotagem de um kart com caixa de velocidades.

O desafio foi superado com distinção pelo jovem piloto de apenas 17 anos, que garantiu dois segundos lugares na jornada dupla que abriu a época do Troféu Rotax, em Palmela, perante adversários bem mais experientes. No primeiro dia de competição, no sábado, Gonçalo Coutinho começou por ser o terceiro mais rápido nos treinos cronometrados, e depois deu sequência a essa performance com o terceiro e o segundo lugares nas duas Finais. No domingo, o piloto de Gondomar esteve ainda melhor pois foi o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, repetindo essa posição nas duas corridas finais, ficando inclusive a escassos 0,932s da vitória na Final 1. “Penso que foi uma estreia muito positiva, atendendo a que estou a correr numa categoria completamente diferente e com adversários bem mais experientes. Conseguir dois pódios logo no primeiro fim de semana da época deixa-me confiante de que seremos mais competitivos nas próximas corridas, visto que tenho uma enorme margem de progressão com o DD2. O objetivo agora é continuar este trabalho e surgir ainda mais forte em Viana do Castelo, contando com o apoio do meu mecânico João Mata, dos meus colegas de equipa, assim como dos meus patrocinadores Iberoeste e JM Coutinho, bem como da minha família e amigos”, sublinhou Gonçalo Coutinho.

A segunda jornada dupla do Troféu Rotax disputa-se nos dias 25 e 26 de maio, no Kartódromo de Viana do Castelo.