Tiago Teixeira termina época com dobradinha

Com organização a cargo do AIA Motor Clube, decorreu este fim-de-semana no Kartódromo Internacional do Algarve, a 37ª edição da Taça de Portugal de Karting. Com mais de uma centena de pilotos presentes, esta prova marcou o término da temporada 2018, saldando-se com um enorme sucesso desportivo – fruto das melhores disputas dos últimos anos.

Entre o lote dos pilotos presentes, o atual Bicampeão Nacional Classe X30 – Shifter Sénior Tiago Teixeira mostrou-se bastante motivado e com claras ambições em colocar o seu nome pela terceira vez, em tão prestigiado troféu. Nos treinos cronometrados, o piloto MotoCane veio a garantir o 4º melhor tempo da geral. “Consegui um bom tempo, acabei por ficar muito perto da melhor volta. Estamos num traçado mais extenso que o habitual e mesmo assim as diferenças são mínimas”.

Ainda no dia de sábado os pilotos contaram com uma manga. Tiago Teixeira saltou logo para a dianteira e por la permaneceu algumas voltas. Já numa fase final e quando rodava na terceira posição, acabou por bater e cair para o quinto lugar final. “Estava com um bom andamento, mas acabei por quebrar o ritmo. No “forcing” da última volta não consegui evitar o contato e apenas terminei na quinta posição”.

Já no domingo, o atual Bicampeão nacional teve que arrancar da 5ª posição. Viria a terminar no 4º lugar – 1º classificado classe X30SHifter Sénior. Na final arrancou em 4º e procurava sair logo para a frente, no entanto tentando evitar incidente entre os mais diretos adversários, perdeu algum tempo para os dois primeiros classificados. Tiago Teixeira viria a terminar na primeira posição da classe – 3º da geral, com a melhor volta em pista. “Obviamente queria ganhar a geral, e a prova disso foi a melhor volta em pista. No entanto estou satisfeito com todo o trabalho desenvolvido por esta equipa ao longo do ano. Acabei por colocar pela terceira vez o nome na Taça de Portugal. Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores, a todos aqueles que me apoiam e em especial à minha mulher”.