Com quase setenta pilotos inscritos, decorreu no passado fim de semana em Viana do Castelo, o Open de Portugal de Karting. Com organização a cargo do Clube Automóvel do Minho, o traçado da Amorosa coloriu-se para o primeiro confronto do ano. Apesar de pouco tempo para treinar, Tiago Teixeira apresentava-se confiante e aproveitou da melhor forma, para acertar alguns pormenores no seu novo kart. O atual Campeão Nacional demonstrou rapidez e acima de tudo que irão ter que contar com ele esta temporada.
Nos treinos cronometrados de sábado, Teixeira garantia a terceira posição geral – segundo da classe X30 Shifter. Já nas mangas de qualificação de domingo, o piloto conseguiu ser segundo na primeira, e levar de vencida a derradeira manga antes da final.
Com o segundo lugar da grelha, Tiago Teixeira arranca mal e apenas consegue ser quarto à entrada para a primeira curva. Numa corrida sofrida e onde é complicado ultrapassar, após as quinze voltas que compunham esta final, o atual Campeão Nacional garante a terceira posição geral – segundo lugar da classe. No final, Teixeira comentou: “Fui sempre o mais rápido na final, mas infelizmente aquele arranque ditou esta corrida. Estamos todos muito iguais e era quase impossível conseguir melhor. De uma forma geral, foi um fim-de-semana positivo. Todas as vezes que entrei em pista experimentei novos setup´s, novas soluções, o que é bastante importante para as competições que se avizinham. A consistência era palavra de ordem e foi nesse sentido que nos focamos. Seguimos com vontade para o Campeonato”.