Red Line Motorsport vence em Portimão a emblemática Taça de Portugal de Karting

A Red Line Motorsport viveu este fim de semana novo momento memorável da sua história ao conquistar mais uma Taça de Portugal de Karting, o 10.º título nacional para a formação madeirense. Com um trabalho coeso, a Red Line Motorsport proporcionou todas as condições para que António Santos conquistasse a carismática competição, considerada a grande festa do Karting português e, ao mesmo tempo, a prova-rainha da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). Mais: João Dias garantiu o terceiro lugar do pódio na categoria mais exigente da competição, a X30 Super Shifter Gentleman.

Depois de um campeonato nacional atribulado em 2018, marcado por algumas situações polémicas que condicionaram os resultados da equipa madeirense, sobretudo na categoria Cadete, este fim de semana no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a Red Line Motorsport conquistou, por intermédio de António Santos, o título mais importante desta categoria, composta por um leque alargado de concorrentes. O jovem piloto madeirense, de apenas 10 anos de idade, não se deixou abater pelas adversidades que enfrentou no Campeonato de Portugal, surgindo ainda mais forte em Portimão para provar que, em condições normais, poderia perfeitamente ter sido o campeão nacional de 2018.

“Este é o 10.º título nacional da história da nossa equipa e estamos todos de parabéns, sobretudo o António Santos que mostrou toda a sua determinação e talento no final de uma época complicada e onde tivemos que lutar contra tudo e todos. A atuação de um clube organizador, neste caso a ACDME, desvirtuou o campeonato nacional, sem que a FPAK tivesse atuado para repor a verdade desportiva. Também por isto, a conquista desta Taça de Portugal tem ainda mais valor”, referiu Aurélio Rodrigues, responsável da única equipa insular que disputa as provas do calendário nacional de Karting da FPAK.
João Dias, vice-campeão nacional da categoria X30 Super Shifter Gentleman, em que os karts estão equipados com caixa de velocidades e potentes motores de 175 cc, foi outro dos protagonistas da Red Line Motorsport na prova-rainha do Karting português ao garantir a presença no pódio com um honroso terceiro lugar.

Manuel Soares, jovem piloto de apenas 13 anos de idade, também prosseguiu a sua evolução na categoria Júnior, na qual alinham mais de 20 pilotos, com larga experiência e muito fortes. O piloto natural do Porto ficou condicionado nos treinos cronometrados para terminar a Taça de Portugal de Karting bem posicionado entre mais de duas dezenas de concorrentes, sendo 18.º classificado. Ainda assim, Manuel Soares, que está a cumprir a sua primeira época na formação madeirense, protagonizou uma boa prestação na segunda manga de qualificação ao recuperar várias posições até um positivo 14.º lugar.