Red Line Motorsport no Bombarral para o Campeonato de Portugal de Karting

João Dias na categoria X30 Super Shifter, Bruno Ponte na X30 Shifter, Manuel Soares na Júnior e António Santos na Cadete são os pilotos da equipa madeirense Red Line Motorsport que vão disputar a quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting, no próximo fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. Atendendo à prestação nas jornadas anteriores, os quatro pilotos da Red Line Motorsport são favoritos a garantir um lugar no pódio, curiosamente em quatro categorias distintas.

No que diz respeito à categoria dos mais jovens, António Santos está na segunda posição do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete entre 20 participantes, depois de ser segundo classificado em Viana do Castelo e em Leiria e apesar de ter sofrido uma penalização no circuito de Braga – por alegada ultrapassagem em situação de bandeiras amarelas – que o relegou para a quinta posição da prova. Apesar desta penalização, fruto de uma situação que o Colégio de Comissários Desportivos não conseguiu provar (!) – tal como em Leiria em que foi o primeiro a ver a bandeira xadrez e depois relegado com uma penalização para o segundo posto –, António Santos vai estar no Bombarral focado em vencer, sendo, aliás, apontado pelos aficionados do Karting como um dos naturais candidatos à vitória não só na prova, mas também no que diz respeito à conquistado do título nacional na categoria Cadete.

Recorde-se que António Santos venceu recentemente a terceira jornada do Campeonato da Madeira de Karting.

Manuel Soares, ainda muito jovem, vai cumprir a quarta prova como piloto da Red Line Motorsport e é expetável que, com a sua evolução, consiga um bom resultado na categoria Júnior, na qual alinham 23 pilotos bem fortes e muito experientes.

O consagrado Bruno Ponte, que regressou à competição na prova anterior, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, também é apontado como um dos favoritos a vencer na exigente categoria X30 Shifter, em que os karts estão equipados com caixa de velocidades e motores de 125cc. Na classe Júnior, garantiu o segundo lugar.
João Dias também regressou ao Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 Super Shifter, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades e potentes motores de 175 cc, na terceira jornada, em Braga. E que regresso, pois bateu toda a concorrência na classe Gentleman, destinada a quem tem mais de 45 anos de idade. Tal como António Santos, João Dias também venceu a terceira prova do Campeonato da Madeira.