Red Line Motorsport corre em Palmela para o Campeonato de Portugal de Karting

João Dias na categoria X30 Super Shifter, Bruno Ponte na X30 Shifter, Manuel Soares na Júnior e António Santos na categoria Cadete são os pilotos da equipa madeirense que vão disputar, no próximo fim de semana, a quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting, no Kartódromo Internacional de Palmela. Apesar da Red Line Motorsport estar a enfrentar, novamente esta época, contrariedades devido a algumas decisões das organizações das provas, vai estar no traçado da margem sul do Rio Tejo empenhada em garantir classificações importantes para enriquecer o seu palmarés. E a possibilidade de ser vice-campeã nacional em três categorias distintas é bastante elevada.

António Santos está na segunda posição do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete, na qual alinham 21 pilotos, mas o piloto madeirense sofreu um ‘duro golpe’ há cerca de 10 dias, na quarta e penúltima prova, disputada no Bombarral, quando um adversário o colocou fora de pista na primeira manga de qualificação. Com este incidente, António Santos dificilmente poderá almejar o título de campeão nacional, mas em Palmela tudo fará para sagrar-se vice-campeão nacional que, a suceder, será uma honrosa classificação, não só pelas penalizações injustas que lhe foram sendo atribuídas ao longo do campeonato, de acordo com os responsáveis pela sua equipa, mas também pelo facto de estar a competir contra duas dezenas de pilotos!

Apesar de não ter alinhado nas primeiras duas provas, o consagrado Bruno Ponte tem o título de vice-campeão nacional X30 Shifter Júnior garantido, mas nesta categoria – em que os karts estão equipados com caixa de velocidades e motores de 125cc – existe uma classificação absoluta onde se incluem os pilotos seniores (que já completaram 18 anos de idade em 2017), pelo que o piloto do Funchal ambiciona destacar-se nesse particular, como conseguiu na jornada anterior, no Bombarral, dado que ficou a uma posição de conquistar um lugar no pódio.

João Dias podia partir para a última prova com legítima ambição de ser campeão nacional da categoria X30 Super Shifter Gentleman, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades e potentes motores de 175 cc. Mas dado que o piloto madeirense não pôde disputar a segunda jornada em Leiria, essa aspiração já não é possível. Mas a ver vamos qual a classificação que João Dias irá alcançar no campeonato após a ronda de Palmela.

Manuel Soares, piloto ainda muito jovem, vai prosseguir a sua evolução na categoria Júnior, na qual alinham 23 pilotos, muito fortes e experientes, mas estará empenhado em dar o seu melhor e conseguir a melhor classificação possível.