Red Line Motorsport em Braga para o Campeonato de Portugal de Karting

João Dias na categoria X30 Super Shifter, Bruno Ponte na X30 Shifter, Manuel Soares na Júnior e António Santos na Cadete são os pilotos da equipa madeirense Red Line Motorsport que vão disputar a terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting, no próximo fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga. Com quatro pilotos em quatro categorias, a Red Line Motorsport pode, com legitimidade, garantir um lugar no pódio em todas… apesar da forte concorrência.

Começando pela categoria dos mais novos, António Santos está na segunda posição do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete entre 20 participantes, depois de ter sido segundo classificado quer na prova de abertura em Viana do Castelo quer na segunda em Leiria, embora o jovem piloto madeirense tenha sido o primeiro a vez a bandeira xadrez na Final leiriense, sendo depois relegado para a segunda posição pelo Colégio de Comissários Desportivos, por alegadamente ter assumido a liderança numa situação de bandeiras amarelas após um incidente, o que suscitou muitas dúvidas. Face às suas prestações, no próximo fim de semana, em Braga, António Santos é apontado pelos aficionados do Karting como um dos naturais favoritos à vitória na Cadete.

Na categoria Júnior, Manuel Soares, que vai cumprir a terceira prova como piloto da Red Line Motorsport, contou com problemas ao nível dos pneus na última ronda realizada no Kartódromo Internacional de Leiria, pelo que é expetável que consiga agora um bom resultado na pista minhota entre 23 fortes e experientes concorrentes.

Bruno Ponte está de regresso à competição e vai disputar em Braga a sua primeira prova oficial de 2018 na exigente categoria X30 Shifter em que os karts estão equipados com caixa de velocidades e motores de 125cc. O piloto do Funchal, que só completou esta época 18 anos de idade (em junho), também vai pontuar para a classe Júnior, mas o seu objetivo é, naturalmente, alcançar a melhor classificação possível em termos absolutos, numa categoria onde alinham nomes bem sonantes do Karting português.

João Dias também está de regresso ao Campeonato de Portugal de Karting e vai integrar ‘os bravos do pelotão’ da categoria X30 Super Shifter, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades e potentes motores de 175 cc. O piloto madeirense esteve muito perto de garantir, no mínimo, um lugar no pódio na classe Gentleman (para quem tem mais de 45 anos de idade), na primeira prova em Viana do Castelo, mas um toque de um adversário hipotecou as suas aspirações. A ver vamos agora em Braga.