Manuel Alves soma mais um pódio no Rotax Max Challenge Portugal

Manuel Alves voltou a estar muito forte no Rotax Max Challenge Portugal 2018.

O piloto da Trofa – que faz este ano a sua estreia na categoria Sénior com apenas 14 anos de idade – garantiu o lugar intermédio do pódio na segunda prova, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo e reforçou a segunda posição na competição.

Manuel Alves esta a ser um dos principais protagonistas do Rotax Max Challenge Portugal, já que apesar de ser ‘rookie’ na categoria Sénior com apenas 14 anos de idade, tem sido uma presença assídua no pódio. E este fim de semana, na pista de Viana do Castelo, a contar para a segunda jornada da competição, que tem a chancela da FPAK, venceu mesmo a Final 1, tendo depois estado na discussão pela vitória na Final 2 – na qual rubricou a melhor volta –, tendo, contudo, cruzado a meta no terceiro posto, ‘colocado’ aos dois primeiros classificados.

Com uma vitória na Final 1 e um terceiro lugar na Final 2, o jovem piloto da Trofa totalizou 105 pontos e garantiu o lugar intermédio do pódio, numa prova em que o vencedor foi que o campeão em título Gonçalo Coutinho (com 107 pontos) e o experiente piloto espanhol Filip Vava foi terceiro classificado com 102 pontos. “Nos treinos cronometrados fiquei a 0,006s da pole-position, mas na Final 1, graças ao excelente trabalho da minha equipa RM Racing, que me proporcionou um kart com um ‘set-up’ perfeito consegui vencer. Na Final 2, tanto eu, como o Gonçalo Coutinho e o Filip Vava estávamos com andamentos iguais e a incerteza quanto ao vencedor manteve-se até fim. Acabei por terminar na terceira posição, com a volta mais rápida, mais também foi um bom resultado, pois permitiu-me ser segundo classificado na prova e isolar-me na segunda posição do campeonato. Agradeço à minha família todo o apoio que me tem dado e também à minha equipa RM Racing por todo o empenho que tiveram para me proporcionar um kart competitivo. Faço, naturalmente, um agradecimento especial aos meus patrocinadores VLB e FAMA e dedico a vitória na Final 1, bem como o segundo lugar na prova, ao meu amigo e piloto Carlos Vieira, que espero que recupere rapidamente”, comentou, no final da prova, Manuel Alves.