JOÃO VAIRINHOS ARRANCA DA SEGUNDA LINHA

João Vairinhos arrancará amanhã da segunda linha da grelha de partida para a primeira das duas mangas de qualificação do Circuito de Viana do Castelo, jornada inaugural do Campeonato de Portugal de Karting. O piloto foi ao longo de hoje um dos mais rápidos na categoria X30, um escalão que se veio a confirmar muito equilibrado e competitivo pois foram cerca de 0,5 segundos que separaram o 1º do 11º classificado nos treinos cronometrados em que o piloto de Lisboa foi quarto.

O piloto apoiado pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo mostrou-se muito consistente ao longo dos treinos cronometrados e cinco sessões de treinos livres e sempre rápido apesar do desgaste dos pneus montados no chassis Praga do Paulo Pita Racing Team, uma qualidade que pode vir a ser determinante à conquista de mais um bom resultado amanhã quando se cumprem duas mangas de qualificação e a corrida final.

Para além do grande equilíbrio reinante na categoria em que este ano Vairinhos milita, também a previsão de condições climatéricas mutantes para os arredores de Viana do Castelo poderão ser mais um desafio para o piloto que, contudo, se mostra confiante na velocidade novamente comprovada e na qualidade da equipa e dos meios reunidos. A prova disputada no norte do país é a primeira dum calendário de cinco eventos que compõem o campeonato nacional da modalidade.