Guilherme de Oliveira revalida título e vai disputar o Mundial no Brasil

Mais um título… rumo ao Brasil. Guilherme de Oliveira garantiu na quinta e última prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Júnior, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, mais duas vitó-rias, revalidando assim de forma categórica um dos títulos mais ambicionados no nosso país, já que em causa está sempre a qualificação para as mediáticas Rotax Max Challenge Grand Finals – ‘Mundial’ de Karting da especialidade –, que serão disputadas entre 26 de novembro e 1 de dezembro, no Circuito Paladino, no nordeste do Brasil, por 360 pilotos oriundos de 60 países.

Com apenas 13 anos de idade, Guilherme de Oliveira será assim, pelo segundo ano consecutivo, o único representante português a disputar o ‘Mundial’ Júnior, a única competição de Karting cujos pilotos só podem participar se vencerem os campeonatos nos seus países ou através do Europeu da especialidade, onde, curiosamente, o piloto de Vila Nova de Gaia foi um honroso 10.º classificado, na sua época de estreia em 2018, apesar de não ter podido alinhar na última prova, na Alemanha, prevalecendo, con-tudo, as suas prestações nas jornadas realizadas na Bélgica, Suécia e Áustria… para alcançar o top-10!

“Sim, com 9 vitórias em 10 possíveis, foi uma época quase perfeita. O meu pior resultado foi um 2.º lugar. Na última prova, fiz a pole-position e voltei a vencer as duas Finais, mais uma vez graças ao trabalho do Rui Cardoso na preparação do meu kart, juntamente com o José Santos, da minha equipa QZ Racing Team. Saí de Viana do Castelo também muito contente pelo meu irmão Henrique, pois foi 3.º classificado na categoria Micro-Max. Podia ter conseguido melhor, mas está a evoluir numa classe competitiva”, comentou Guilherme de Oliveira, piloto patrocinado pela Valadares, Quinta do Fontelo, Ranatrans e Saniax.