Gonçalo Coutinho imparável no Rotax Max Challenge Portugal

Gonçalo Coutinho iniciou da melhor forma a defesa do título de campeão da categoria Sénior ao dominar por completo a prova de abertura do Rotax Max Challenge Portugal, disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Palmela. Recordamos que o vencedor da competição – que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) – garante a qualificação para o Mundial da especialidade que se realizará este ano entre 26 de novembro e 1 de dezembro, no Brasil, onde são esperados 360 pilotos oriundos de 60 países.

Motivado por ter conquistado no final de abril o título de campeão ibérico Rotax, Gonçalo Coutinho esteve verdadeiramente imparável na primeira prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior Max, disputada no Kartódromo Internacional de Palmela, competição que este ano também passará pelas pistas de Viana do Castelo, Baltar, Braga e Portimão.

Mas no que diz respeito à jornada inaugural de Palmela, Gonçalo Coutinho, aos comandos de um kart equipado com chassis FA, foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o registo de 50,169s e rubricou também a segunda melhor volta da sessão (50,176s), pelo que conseguiu a pole-position quer para a Final 1 quer para a Final 2. Na primeira, o piloto de Gondomar liderou de princípio a fim – com a volta mais rápida em 50,420s – e terminou com uma vantagem considerável face ao segundo classificado, o espanhol Filip Vava. Na Final 2, o domínio do piloto de Gondomar voltou a ser absoluto e viu a bandeira xadrez igualmente com uma margem confortável para o segundo classificado, o português Manuel Alves, numa corrida onde rubricou novamente a volta mais rápida (50,712s). “Foi um fim de semana perfeito. Foi um bom início de campeonato, mas o mais importante é a forma como se acaba. Mas é bom começar com um pleno e agradeço aos meus patrocinadores Iberoeste e JM Coutinho, à minha equipa Júnior Racing Team e, naturalmente, o apoio da minha família, dos meus colegas de equipa e todos os que acompanham a minha carreira no Karting”, comentou, no final da prova, Gonçalo Coutinho.
A segunda prova do Rotax Max Challenge Portugal está agendada