Fábio Mota mostra competitividade no regresso

Fábio Mota mostrou rapidez no primeiro dia oficial da Taça de Portugal FPAK de Karting, tendo assegurado a segunda posição da classe X30 Super Shifter para a primeira Manga de Qualificação, que terminou em quarto. Amanhã, espera manter a competitividade revelada este sábado e voltar a lutar pelas posições cimeiras.

O piloto de Vila Nova de Gaia regressa este fim-de-semana ao Karting depois de três anos de interregno e não deixou os seus créditos por mãos alheias, tendo lutado pelas primeiras posições desde o momento em que entrou em pista.

Numa Qualificação extremamente disputada, Fábio Mota esteve num elevado nível, acabando por conquistar a segunda posição na classe X30 Super Shifter, o que correspondeu ao terceiro lugar da geral.

Na primeira Manga de Qualificação o piloto que defende as cores da Motocane reagiu muito bem aos semáforos, ganhando imediatamente uma posição para passar a pressionar rapidamente o líder. Fábio Mota estava notoriamente mais rápido, tendo lançando um ataque ao comando a meio da segunda volta. No entanto, acabaria por se envolver num toque com o seu adversário, que o atirou para a cauda do pelotão.

O piloto de Vila Nova de Gaia não baixou os braços e lançou-se numa recuperação que o levou até a um excelente quarto lugar final na classe X30 Super Shifter. “Estamos muito competitivos e estava a lutar pelos primeiros lugares. Vi um espaço quando rodava atrás do primeiro classificado e tentei ultrapassá-lo. O meu adversário não me viu e acabámos por nos tocar. Foi uma situação normal de corrida, mas caí muitas posições. Face ao sucedido, o quarto lugar é um excelente resultado”, afirmou Fábio Mota.

Amanhã, o gaiense terá mais uma Manga de Qualificação para terminar o evento com a Corrida Final. A profunda competitividade revelada hoje deixa Fábio Mota confiante de mais bons resultados no domingo. “Estamos fortes, o que me deixa bastante satisfeito, dado que já não competia no Karting há três anos. Amanhã vamos continuar a lutar e procurar bons resultados. Vamos dar o máximo”, garantiu Fábio Mota.