António Correia vai estrear-se na categoria Sénior Max

Já com um leque alargado de títulos nas classes mais jovens, António Correia vai esta época enfrentar um novo desafio ao estrear-se na categoria Sénior Max do mediático Rotax Max Challenge Portugal, cuja Final Mundial será disputada entre 26 de novembro e 1 de dezembro, no Circuito Paladino, no Brasil, por 360 pilotos oriundos de 60 países.

Aos 16 anos, António Correia vai integrar o forte e experiente pelotão da categoria Sénior Max do prestigiado Rotax Max Challenge Portugal, uma das competições mais emblemáticas do calendário desportivo nacional da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) que esta época passará pelas pistas de Palmela, Viana do Castelo, Baltar, Braga e Portimão.

A primeira prova está agendada para este fim de semana e arranca no Kartódromo Internacional de Palmela, estando o momento alto da jornada reservado para domingo com a realização de duas Finais. “Esta vai ser a minha primeira época a competir na categoria Sénior Max. Por isso mesmo, tanto eu como a minha equipa SportKart, traçamos como objetivo concluir o campeonato num dos lugares do pódio, mas com o decorrer da temporada poderemos naturalmente definir outras metas. Mas, para já, o nosso foco é trabalhar para garantir um lugar no pódio e tudo iremos fazer para nesta primeira prova em Palmela conseguir terminar entre três primeiros classificados. Sabemos que a concorrência é forte, mas é legítimo ambicionarmos bons resultados nesta minha primeira época como Sénior, face ao apoio que tenho dos meus patrocinadores, equipa, família, amigos, a quem agradeço desde já”, comentou, na antevisão da prova, António Correia, para depois nos responder quanto à possibilidade de disputar o Mundial no Brasil. “Isso seria ‘ouro sobre azul’. Mas é muito cedo para falar sobre o Mundial. Agora, o nosso foco é pensar prova a prova para acumular o máximo de pontos nas 10 Finais que vamos disputar esta temporada”, conclui o piloto beirão.