António Correia vai correr no Circuito de Baltar

Cumpridas as duas primeiras jornadas – nas pistas de Palmela e de Viana do Castelo –, o prestigiado Rotax Max Challenge Portugal de Karting prossegue, no próximo fim de semana, no Kartódromo de Baltar. António Correia, que faz este ano a sua estreia na exigente categoria Sénior, está no quarto lugar da competição com ambição de continuar a evoluir e, se possível, voltar a integrar o top-5… à semelhança das provas anteriores.
Aos 16 anos de idade, cumpridos em maio, António Correia está a viver um novo e intenso desafio na sua carreira no Karting, desporto em que começou a colecionar títulos em 2012. Este ano, o piloto beirão é um dos estreantes na categoria Sénior do Rotax Max Challenge Portugal, na qual alinham três finalistas do Mundial da especialidade de 2017. Contudo, apesar de estar a competir numa nova categoria e com uma concorrência muito forte, foi quinto classificado na primeira prova em Palmela e depois quarto posicionado na segunda jornada em Viana do Castelo, pelo que as expetativas são bem animadoras quanto à possibilidade de obter mais um bom resultado no próximo fim de semana, no Kartódromo de Baltar, a contar para a terceira ronda.

“Vai ser a segunda vez que vou competir no Kartódromo de Baltar. Corri lá no ano passado e gostei bastante, pois a pista é muito sinuosa e torna a pilotagem mais desafiante. Face ao meu desempenho neste meu primeiro ano a competir na categoria Sénior, em que conseguiu integrar o top-5 quer na prova de Palmela quer na prova de Viana do Castelo, estou naturalmente confiante que poderei alcançar novamente uma boa classificação. Sei que por me estrear na categoria Sénior este ano e por ter realizado apenas duas provas, as ambições não podem ser muito elevadas – até porque a concorrência é muito forte, com provas dadas no Mundial de 2017 –, mas vou dar tudo para evoluir mais, com o apoio da minha SportKart e em especial do Sr. João Carreira. E também a pensar no apoio que tenho dos meus patrocinadores, da minha família, dos meus amigos e de todos os que acompanham a minha carreira”, sublinhou António Correia.