António Correia terceiro no RMC Portugal

António Correia conseguiu hoje ascender ao terceiro lugar da classificação geral do Rotax Max Challenge Portugal (RCM Portugal), depois de mais uma boa prestação na terceira prova, disputada no Kartódromo de Baltar, com a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

António Correia deu hoje um passo importante para cumprir o objetivo que delineou com a sua equipa no início do ano, que passa por terminar a sua primeira época como piloto Sénior integrado no top-5. O piloto beirão está agora no terceiro lugar da classificação geral, numa altura em que faltam cumprir mais duas provas, nas pistas de Braga e de Viana do Castelo.

Contudo, o jovem piloto que completou 16 anos de idade em maio, esteve muito perto de garantir o terceiro lugar do pódio na terceira prova, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Baltar. António Correia ficou a dois pontos de conseguir esse desiderato, não fosse o tempo que foi forçado a perder na primeira volta da Final 2, devido um piloto mais lento que o fez perder o contacto com o grupo da frente. Mesmo assim, o piloto beirão conseguiu cruzar a meta no quinto posto, que somado ao quarto lugar alcançado na Final 1, permitindo-lhe ser quarto posicionado na prova e ultrapassar o experiente Filip Vava, piloto espanhol que disputou o Mundial da especialidade na época passada. “Concluída esta jornada fiquei com a sensação de que poderia ter feito melhor, mais concretamente ter alcançado um lugar no pódio. Mas na Final 2 fui obrigado a perder algum tempo a desembaraçar-me de um piloto mais lento e com isso acabei por perder o contacto com o grupo da frente. De qualquer modo, foi um fim de semana positivo, já que passei para a terceira posição do campeonato – na minha primeira época como Sénior – e deixa-me ainda mais motivado para obter bons resultados nas próximas provas. Agradeço o trabalho que minha equipa SportKart tem feito, em especial o Sr. João Carreira, assim como a confiança que os meus patrocinadores têm depositado em mim. E, claro, a minha família, os meus amigos e todos os que acompanham a minha carreira, têm sido fundamentais”, comentou António Correia.