António Correia prossegue evolução na Sénior Max

Depois do batismo de correr entre o forte e experiente pelotão da categoria Sénior do Rotax Max Challenge Portugal, na pista de Palmela, António Correia vai disputar, no próximo fim de semana, a segunda prova, no Kartódromo de Viana do Castelo.

O piloto beirão, de apenas 16 anos de idade, parte para o Minho com a ambição de voltar a integrar o top-5, mas confessa que estará igualmente focado em alcançar um dos lugares do pódio.

Na prova de estreia a competir na exigente categoria Sénior do mediático Rotax Max Challenge Portugal – no qual atuam três finalistas do Mundial de 2017 da especialidade –, António Correia não se deixou intimidar e rodou sempre nos lugares na frente, terminando a Final 1 na quarta posição, só para citar um exemplo. Na Final 2, caiu para o sexto lugar, mas fechou a jornada no top-5, cumprindo o objetivo a que se propôs à partida para Palmela.

O piloto beirão, que completou apenas 16 anos de idade no início de maio, ruma agora ao Minho para disputar a segunda ronda da competição, novamente com fundadas aspirações para alcançar um lugar no top-5, mas empenhado em evoluir mais. “Na minha estreia a competir na categoria Sénior Max em Palmela, consegui rodar sempre junto dos pilotos mais rápidos e experientes. Agora, na segunda prova – e tendo ‘tempos de referência’ da pista de Viana do Castelo (algo que não tinha para a jornada de Palmela) –, sei que tenho condições para voltar a fazer uma boa prova. Como sou ‘rookie’ na categoria Sénior Max, mantenho como objetivo principal garantir um lugar no top-5, mas vou naturalmente dar o meu melhor, tendo igualmente em vista uma presença no pódio. E estou motivado, pois sei que posso contar, como sempre, com o apoio dos meus patrocinadores, da minha equipa Sporkart, em particular com o trabalho do Sr. João Carreira, da minha família, dos meus amigos e de todos os que acompanham a minha carreira no Karting, a quem agradeço há muito a confiança que têm em mim”, concluiu António Correia, que já venceu no circuito de Viana do Castelo em 2012, 2013 e 2015, anos em que se sagrou campeão nas categorias Micro-Max e Mini-Max.