António Correia cumpriu o batismo de correr entre o forte e experiente pelotão da categoria Sénior do Rotax Max Challenge Portugal e garantiu um lugar no top-5 na primeira prova, disputada, este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Palmela. Um novo desafio para o piloto de apenas 16 anos.
António Correia confessou que esperava melhor do que um lugar no top-5 na sua prova de estreia a competir na categoria Sénior do prestigiado Rotax Max Challenge Portugal. A ambição é legítima e de salutar, mas o piloto beirão, que completou na passada sexta-feira apenas 16 anos de idade, enfrentou uma concorrência muito forte e experiente.
“Nesta minha estreia a competir na categoria Sénior Max, consegui rodar sempre junto dos pilotos mais experientes. Fui o quinto mais rápido nos treinos cronometrados e larguei nas duas Finais da quinta posição. Na Final 1 arranquei bem, mantive-me junto ao grupo dos três primeiros classificados, mas acabei por terminar no quarto lugar. Na Final 2, voltei a fazer um bom arranque e consegui ir para os lugares da frente da corrida, mas depois caí para a sexta posição. Com estes resultados, fui quinto classificado na prova. Esperávamos melhor, mas é um resultado positivo, atendendo que foi a minha estreia na categoria Sénior Max”, comentou, no final da jornada, António Correia, para depois acrescentar: “Agora há que pensar já na segunda prova e sei que posso contar, como sempre, com o apoio dos meus patrocinadores, da minha equipa Sporkart, em particular com o trabalho do Sr. João Carreira, da minha família, dos meus amigos e de todos os que acompanham a minha carreira no Karting, a quem agradeço há muito a confiança que depositam em mim”, concluiu o piloto beirão, que regressa à competição nos dias 23 e 24 de junho, no Kartódromo de Viana do Castelo.
Recordamos que o vencedor da categoria Sénior do mediático Rotax Max Challenge Portugal, fica qualificado para a Final Mundial, que este ano será disputada entre 26 de novembro e 1 de dezembro, no Circuito Paladino, no Brasil.