António Correia está no 4º lugar do Rotax Max Challenge Portugal

Mesmo sem um motor colaborante, António Correia garantiu a quarta posição na segunda prova do Rotax Max Challenge Portugal 2018, disputada este fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo. O piloto beirão – apesar de ser estreante na categoria Sénior, pelo que o objetivo este ano é evoluir – está num positivo quarto lugar da classificação geral da competição.

Na prova de estreia a competir na exigente categoria Sénior do mediático Rotax Max Challenge Portugal, no Kartódromo Internacional de Palmela, António Correia já havia dado boas indicações perante uma forte e consagrada concorrência, ao conseguir encerrar o top-5.

Na segunda jornada da mediática competição integrada no calendário desportivo da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), o piloto beirão melhorou a sua prestação, mas durante todo o fim de semana o seu esforço e o da sua equipa foi constante, face a problemas ao nível do motor que teimaram em persistir até ao final da prova. “Não realizamos dois treinos livres para tentar perceber o que se passava com o kart. Pensamos que estávamos com problemas elétricos e fizemos várias alterações, mas o kart continuou a não estar competitivo e verificamos que eram problemas ao nível do motor. Não podíamos fazer nada, já que os motores são sorteados. A partir daí, o nosso objetivo foi tentar alcançar a melhor classificação possível. Com um quarto lugar na Final 1 e um quinto lugar na Final 2, terminamos a prova na quarta posição e passamos agora a ocupar o mesmo lugar na classificação geral. Agradeço o apoio dos meus patrocinadores, da minha equipa Sporkart, em particular com o trabalho do Sr. João Carreira, da minha família, dos meus amigos e de todos os que acompanham a minha carreira no Karting, pela confiança que há muito têm depositado em mim”, sublinhou António Correia, que com apenas 16 anos, faz este ano a sua estreia na categoria Sénior.

O piloto beirão vai disputar a terceira prova do prestigiado Rotax Max Challenge Portugal