António Correia é candidato ao pódio em Braga

António Correia está na terceira posição da classificação geral do Rotax Max Challenge Portugal (RCM Portugal), no seu ano de estreia a competir na categoria Sénior. No próximo fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, o piloto beirão vai disputar a quarta prova e está focado em melhorar a sua performance na mediática competição que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Na terceira prova que disputou como piloto Sénior, em julho passado, no Kartódromo de Baltar, António Correia ficou a escassos dois pontos de garantir um lugar no pódio. Mesmo assim, o piloto beirão ascendeu ao terceiro lugar da classificação geral – ultrapassando Filip Vava, experiente piloto espanhol finalista no Mundial de 2017 –, pelo que deu um passo importante para cumprir o objetivo que delineou para 2018, que passa por terminar a sua primeira época como piloto Sénior integrado no top-5.

Depois das provas realizadas em Viana do Castelo, Palmela e Baltar, António Correia – que completou apenas 16 anos de idade em maio – vai cumprir, no próximo fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, a quarta prova do Rotax Max Challenge Portugal e está claramente motivado em melhorar a sua performance, apesar de ser ‘rookie’ na categoria Sénior e ombrear com pilotos bem experientes, três dois quais finalistas no Mundial de 2017. “Fazendo uma análise às três provas que disputei até agora na categoria Sénior, estou satisfeito com a minha evolução e não escondo que espero alcançar um lugar no pódio ainda esta época. Estive muito próximo de conseguir na jornada anterior, em Baltar, mas agora o que importa são as provas que aí vêm. Estou focado em melhorar a minha prestação e sei que para isso posso contar com o trabalho da minha equipa SportKart, em particular do Sr. João Carreira, e com o apoio dos meus patrocinadores, da minha família, dos meus amigos e de todos que têm acompanham a minha carreira no Karting”, comentou António Correia, na antevisão da quarta jornada do Rotax Max Challenge Portugal.