Mateus Cabrelli corre em Fátima para o Rotax Max Challenge Portugal

Mateus Cabrelli estará, a partir de amanhã até domingo, no Kartódromo de Fátima para disputar a segunda prova do prestigiante e mediático Rotax Max Challenge Portugal na categoria Micro-Max, onde alinharão quase 20 pilotos com idades entre os 7 e os 10 anos. Na primeira prova, o piloto do Algarve encerrou o top-5, mas na pista de Fátima vai tentar obter uma classificação ainda melhor. Recordamos que em 2017 a Final Mundial Rotax – que será disputada por 360 pilotos oriundos de 60 países – realizar-se-á, em solo luso, mais concretamente, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, na primeira semana de novembro.
Depois da primeira prova realizada no Kartódromo Internacional de Braga, no início de março, Mateus Cabrelli prossegue a sua campanha no Rotax Max Challenge Portugal, no Kartódromo de Fátima e está apostado em alcançar uma classificação mais positiva do que a que obteve na pista minhota, onde fechou o top-5. E apesar de ainda só ter cumprido 8 anos de idade em fevereiro e estar a competir com pilotos bem mais experientes, o jovem algarvio tem motivos para estar confiante em regressar a ‘casa’ com um resultado bem melhor: “Na primeira prova Rotax Max Challenge Portugal, disputada em Braga, tivemos alguns problemas e não consegui estar muito rápido. Mas estou a evoluir com a minha equipa Falco Racing, pois logo na semana seguinte a essa prova, fui segundo classificado na primeira prova do Campeonato Nacional, realizada no Kartódromo Internacional do Algarve. Por isso estou confiante que nesta segunda prova do Rotax Max Challenge Portugal, em Fátima, vou conseguir uma boa classificação juntamente com a minha equipa Falco Racing. Tenho tido bastante apoio da minha família, da minha Escola EB1 Mãe Soberana e do Agrupamento Eduardo Pacheco e isso também é muito importante para conseguir bons resultados”, comentou Mateus Cabrelli, na antevisão da prova da competição que depois vai passar pelos circuitos de Viana do Castelo (17 e 18 de junho), Bombarral (22 e 23 de julho), Baltar (26 e 27 de agosto) e Portimão (30 de setembro e 1 de outubro).
Na sexta-feira, dia 31 de março, Mateus Cabrelli estará no Kartódromo de Fátima para realizar várias sessões de treinos livres não oficiais, assim como no sábado, dia 1 de abril, enquanto no domingo, dia 2 de abril, depois de uma sessão de treinos livres oficiais de 8 minutos, quando forem 10h19 alinhará na sessão única de 8 minutos de treinos cronometrados que ditará a grelha de partida para a Final 1 marcada para as 11h55, enquanto a Finais 2 realizar-se-á às 14h20. O somatório dos resultados obtidos nas duas Finais determinará a classificação da prova minhota. A cerimónia de entrega de prémios decorre a partir das 15h40.