Manuel dos Santos com primeiro pódio na Categoria Cadete

Teve início no passado fim-de-semana de 11 e 12 de Março, o Campeonato Nacional de Karting 2017, no Kartódromo Internacional do Algarve, prova que contou com mais 60 pilotos inscritos.

O piloto de Lisboa, Manuel dos Santos volta a competir este ano na Categoria Cadete, integrado da equipa MaxPower Kart Team e teve um início de campeonato muito prometedor, pois, começou por se destacar nas diversas sessões de treinos livres, que este ano preenchem a manhã de Sábado, chegando a ser diversas vezes o piloto mais rápido em pista.

Depois na parte da tarde nos treinos cronometrados, obteve um excelente 2º tempo, o que lhe permitiu largar pela primeira vez, da primeira linha da grelha de partida.

A primeira corrida da qualificação, disputada ainda a tarde de Sábado, mostrou um Manuel dos Santos, muito empenhado em demonstrar o seu valor e, contando a excelente afinação do seu kart, nunca largou os dois primeiros classificados, disputando cada metro de pista de forma aguerrida, terminado a corrida na 3ª posição, a cerca de 0,3 seg. do vencedor que foi, o atual campeão em título da categoria, tendo o Manuel registado a melhor volta da corrida.

O dia seguinte, era composto por mais um treino livre - onde obteve a segunda melhor marca - a segunda corrida de qualificação e a corrida final, sendo esta a que dá a pontuação máxima e acesso ao pódio. Mais uma vez, a equipa proporcionou-lhe uma afinação muito competitiva tendo rodado em plano de evidência – registando novamente a volta mais rápida numa da corridas - estando sempre na luta pela liderança, concluindo ambas as corridas em 3º lugar, que para o jovem piloto tiveram “um sabor a vitória, já que esta é a pista onde me sinto menos à vontade, tendo apenas efetuado um dia de treino, antes desta prova. Quero agradecer a toda a equipa MaxPower, mecânicos, companheiros de equipa e familiares e obviamente aos meus patrocinadores, DELTA, MAP Engenharia, CAT e Car Academy”.