João Vairinhos foi 2º na Taça da Madeira

João Vairinhos, da equipa Paulo Pita Racing Team, que representa a Praga no campeonato nacional de karting, conquistou o 2º lugar na categoria Júnior na Taça da Madeira, onde foi o único piloto continental a marcar presença na grande festa do karting madeirense, que teve lugar no domingo, no Circuito do Faial.

O piloto da Praga, não teve sorte e debateu-se com problemas no rendimento do motor, que lhe saiu no sorteio. E logo nos treinos cronometrados, ficou visto, que João Vairinhos não ia conseguir acompanhar Martim Nunes o, campeão regional, fazendo mais 1,50 segundos, que nos treinos livres realizados antes da prova, mas mesmo assim conseguiu alcançar o 2º tempo nos treinos cronometrados, que lhe garantiu partir  para a pré-final na 1ª linha da grelha de partida.

Na Pré-Final, Vairinhos partiu bem, mas não conseguiu acompanhar o campeão madeirense, mas ganhou desde logo  cerca de 50 metros de vantagem para os restantes adversários, até que à 5ª volta, o motor começou a perder ainda mais rendimento e o piloto da Praga acabou por descer à 3ª posição e a ser obrigado, a defender-se do 4º classificado, para segurar o 3º lugar.

Na Final, o piloto de Lisboa partiu de 3º, mas logo na 2ª curva levou um toque e desceu à 4ª posição, até que à 4ª volta conseguiu ultrapassar João Guilherme e Mário Rodrigo e ascendeu ao 2º lugar, posição esta, que não mais viria a perder, mas, que foi muito difícil de manter, já que João Guilherme se encontrava mais rápido, mas o piloto da Praga conseguiu sempre defender-se muito bem dos ataques do piloto madeirense e garantiu dessa forma a 2ª posição final.

João Vairinhos no final da prova, estava conformado com o 2º lugar...”Foi uma prova muito dificil e complicada, visto que o motor não quis colaborar e eu nunca estive em condições de poder lutar pela vitória conforme era o meu objetivo.

O motor a meio das retas, começava a falhar e perdia imenso rendimento, e a partir do meio das corridas, então ainda era bem pior...

Quer na pré-final, bem como na final, foi muito dificil de segurar os adversários atrás de mim, visto que, mal eu conseguia ganhar alguma vantagem nas partes lentas... nas retas perdia tudo, porque o motor começava a falhar e perdia rendimento.

Assim, esta luta pela 2ª posição, também ajudou bastante a animar a grande festa, que foi este ano a Taça da Madeira.

Quero aproveitar para dar os parabéns ao Martim Nunes, que foi um justo vencedor, bem como também pelo titulo de campeão regional e quero agradecer à  AKM, por toda a ajuda, que mais uma vez me deu para poder participar nesta prova, que têm um carisma muito especial e diferente das provas no continente, e que para mim é sempre um enorme gosto em poder participar e ajudar na promoção do karting madeirense.”

De salientar, que todas as categorias tiveram uma fantástica animação, onde principalmente Francisco Abreu e Bernardo Sousa brilharam ao mais alto nível e venceram na Max e Max Master, mostrando, que quem sabe, não esquece... e muito também contribuíram para cativar o imenso público, que se deslocou ao Faial e se divertiu e vibrou com todas as corridas.