Ivan Domingues Vice-Campeão Nacional de Karting

Só a vitória interessava a Ivan Domingues para conquistar o título de campeão nacional na sua época de estreia a competir na categoria Juvenil. E o piloto de Leiria esteve muito perto de alcançá-la, já que na penúltima curva da Final – cumprida em 16,590 km, traduzidos em 15 voltas ao traçado do Bombarral –, Ivan Domingues, numa altura que liderava, viu-se envolvido num incidente de corrida e foi forçado a sair de pista! Um desfecho inglório, com a vitória e o título ali tão próximos, mas mesmo assim, o leiriense sagrou-se, de forma muito honrosa, vice-campeão nacional no seu primeiro ano a competir na exigente categoria Juvenil, enquanto o cetro acabou por ficar novamente na posse do experiente piloto de Guimarães, Luís Alves.

Só a vitória interessava a Ivan Domingues, mas o cenário era exatamente igual para Luís Alves, os dois pilotos que – à partida para a quinta e última prova do Campeonato Nacional, disputada no passado fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral –, eram os principais favoritos para conquistarem o título de nacional da categoria Juvenil, com Ivan Domingues na liderança e Luís Alves, campeão nacional em título, na segunda posição.

Ivan Domingues, aos comandos do seu habitual kart equipado com chassis Madcroc, estabeleceu a terceira volta mais rápida nos treinos cronometrados com a marca de 51,997s ao traçado de 1107 metros e, na primeira manga de qualificação, foi segundo classificado, assim como na segunda manga, na qual rubricou a volta mais rápida.

Face ao somatório dos resultados que obteve nas duas mangas de qualificação, Ivan Domingues largou na Final da primeira linha da grelha de partida, tendo ao seu lado o seu principal opositor, Luís Alves. Durante as 15 voltas ao traçado da região oeste, o leiriense e o vimaranense não deixaram que o público retirasse os olhos da frente da corrida, dado que foram alternando constantemente o comando. Na penúltima curva, Ivan Domingues, numa altura que liderava e se preparava para vencer e conquistar o título, viu-se envolvido num incidente de corrida e foi forçado a sair de pista! Um desfecho inglório, mas mesmo assim, o leiriense sagrou-se, de forma muito honrosa, vice-campeão nacional e logo no seu ano de estreia a competir na exigente categoria Juvenil. “Eu e a minha equipa Dinâmica Paralela, em particular com o trabalho do Bruno Lisboa fizemos tudo para sermos campeões nacionais. Um azar a poucos metros para a meta não permitiu, mas fizemos um excelente campeonato e fomos vice-campeões nacionais no meu ano de estreia a competir na categoria Juvenil”, comentou, no final da prova, Ivan Domingues, piloto patrocinado pela MD Group, transfor Group, Damásio, amtools group, Gigatel, Mater, Lusitania Seguros, HRS FLOW e DMGMORI.