Ivan Domingues vence Taça de Portugal de Karting

No Kartódromo Internacional de Braga, Ivan Domingues viveu este fim de semana, um dos momentos mais marcantes da sua ainda curta carreira. O jovem piloto de Leiria, com apenas 11 anos de idade e na época em que se estreou a competir na exigente categoria Juvenil, conquistou a emblemática Taça de Portugal de Karting. Ivan Domingues contou com uma oposição muito forte ao longo de toda a prova, mas na Final assumiu a liderança sensivelmente a meio da corrida e não mais a largou até à bandeira xadrez, garantindo assim que o seu nome ficaria gravado para sempre na 36ª edição da mítica Taça de Portugal, considerada a prova mais mediática de Karting do nosso País.

Em 2016, Ivan Domingues viu a Taça de Portugal de Karting da categoria Cadete escapar-lhe por uns escassos 17 milésimos de segundo (!), mas continuou a trabalhar para concretizar o sonho – comum a qualquer piloto – de conquistar a mítica competição. Talvez o jovem de Leiria não pensasse que conseguisse já este ano, dado que fez a sua estreia na exigente categoria Juvenil, mas também é verdade que há cerca de um mês sagrou-se vice-campeão nacional! Uma estreia assinalável…

Mas no que diz respeito à Taça de Portugal de Karting da categoria Juvenil, disputada, este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, Ivan Domingues estabeleceu a segunda melhor marca nos treinos cronometrados e nas duas mangas de qualificação, apesar de ter passado pela liderança em ambas, obteve um segundo e um quarto lugares, resultados que lhe permitiram assegurar a terceira posição na grelha de partida para a Final.

Na corrida decisiva, disputada em 13 voltas ao circuito minhoto de 1286 metros, Ivan Domingues arrancou bem e manteve-se na segunda posição para depois à passagem da oitava volta assumir o comando e não mais o largar até ser o primeiro a ver a bandeira xadrez. “Foi uma prova muito difícil, pois os adversários eram muito fortes, mas sempre acreditei que podia vencer. Mais uma vez o Bruno Lisboa conseguiu que eu tivesse um kart muito competitivo e por isso esta Taça também é dele, assim como de toda a minha equipa (Dinâmica Paralela), da minha família e amigos que sempre me apoiam e, naturalmente, graças aos meus patrocinadores que sem eles não seria possível obter bons resultados”, comentou, no final da prova, Ivan Domingues, piloto patrocinado pela MD Group, transfor Group, Damásio, amtools group, Gigatel, Mater, Lusitania Seguros, HRS FLOW e DMGMORI.