Bruno Ponte desloca-se a Leiria para o Campeonato Nacional de Karting

Depois de ter garantido um lugar no pódio no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, na primeira prova do Campeonato Nacional de Karting 2017, no qual se estreia a competir na categoria X30 Shifter, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades, Bruno Ponte vai a partir da próxima sexta-feira até domingo, disputar a segunda jornada, no Kartódromo de Leiria. O piloto do Funchal ainda está numa fase de adaptação à nova categoria, mas o facto de ter assegurado presença o pódio na pista de Portimão, dá boas indicações quanto à obtenção de mais um bom resultado em Leiria, sobretudo na classe Júnior, para a qual pontua dado ter 16 anos de idade.

A primeira experiência de Bruno Ponte a competir na categoria X30 Shifter – em que os karts estão equipados com caixa de velocidades – a contar para a jornada de abertura do Campeonato Nacional de Karting, no início de março, no Kartódromo Internacional do Algarve, foi algo atribulada, já que na partida para a corrida Final viu um adversário subir pela traseira do seu kart equipado com chassis BirelArt. Mesmo assim, o piloto madeirense ‘não olhou para trás’ e conseguiu recuperar o prejuízo, impondo um ritmo que lhe permitiu assegurar o terceiro lugar do pódio na categoria X30 Shifter Júnior – classe para a qual pontua em virtude de ainda ter 16 anos de idade – posição que também ocupa na classificação geral do campeonato que prossegue no próximo fim de semana no Kartódromo de Leiria. “Nesta época todas as provas vão ser difíceis. Cada pista tem as suas características e como estou a competir pela primeira vez na categoria em que os karts têm caixa de velocidade, tenho de me adaptar não só ao kart como ‘novamente’ às pistas, pois a pilotagem é diferente. Por exemplo, os arranques no momento das partidas são fundamentais, entre outras situações. Mas estou a gostar de competir nesta nova categoria e motivado para evoluir o mais depressa possível. E, naturalmente, estou empenhado em alcançar, ao mesmo tempo, boas classificações”, sublinhou na antevisão da prova, Bruno Ponte, piloto da equipa Red Line Motorsport.

Na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, Bruno Ponte estará na pista algarvia para realizar várias sessões de treinos livres não oficiais, enquanto no sábado, dia 8 de abril, depois de quatro sessões de treinos livres oficiais durante a manhã, quando forem 15h00 alinhará na sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados que ditará a grelha de partida para a primeira manga de qualificação marcada para as 16h50. No domingo, dia 9 de abril, o piloto da Madeira vai disputar a segunda manga de qualificação que está agendada para as 11h50, enquanto a Final realizar-se-á a partir das 15h30, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 16h20.