Mateus Cabrelli vai correr no Bombarral para o Campeonato Nacional de Karting

Mateus Cabrelli – Campeão Nacional de Karting da categoria Iniciação em 2015 – vai este fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, disputar a terceira e penúltima jornada dupla do Campeonato da Nacional de Karting da categoria Cadete, classe na qual se estreia esta época apenas com 7 anos de idade. Apesar de grande parte do pelotão contar já com bastante experiência na categoria, tendo a sua maioria já 10 anos de idade, o jovem piloto do Algarve tem conseguido desde o início da época mostrado a sua rapidez e tem conseguido rodar nos lugares cimeiros, pelo que agora com mais experiência, espera naturalmente alcançar uma boa classificação.

Depois das duas primeiras provas do Campeonato Nacional de Karting da categoria Cadete – destinada a pilotos com idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos de idade –, realizadas no Kartódromo Internacional dos Milagres, em Leiria, e no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Mateus Cabrelli, aos comandos de kart equipado com chassis DR e motor Iame, vai disputar a terceira ronda certamente mais competitivo, pois, apesar de ter completado apenas 7 anos de idade em fevereiro e fazer a sua estreia numa categoria cuja concorrência é muito tão forte e extensa, não se tem deixado intimidar e já consegue ombrear com os pilotos mais experiente e com 10 anos de idade. A rapidez que demonstrou na Taça de Portugal, disputada em julho, no Kartódromo de Viana do Castelo, deixa também boas indicações para a prova que se realizará este fim de semana no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

“Tenho evoluído – com o apoio da minha família, da minha equipa e da minha Escola EB1 Mãe Soberana e do Agrupamento Eduardo Pacheco – e por isso estou bastante motivado para conseguir uma boa classificação na terceira prova do Campeonato Nacional de Karting, no Bombarral”, comentou Mateus Cabrelli.

Na sexta-feira, dia 16 de setembro, Mateus Cabrelli estará na pista do Bombarral para realizar várias sessões de treinos livres não oficiais, enquanto no sábado, dia 17 de setembro, depois de duas sessões de treinos livres oficiais, quando forem 11h50 alinhará na sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados que ditará a grelha de partida para a manga de qualificação marcada para as 14h30, enquanto a Final 1 realizar-se-á às 16h20, seguindo a cerimónia de entrega de prémios às 17h40. No domingo, dia 18 de setembro, o piloto do Algarve tem mais uma sessão de treinos livres oficiais pelas 09h40 e a sessão de treinos cronometrados às 11h30, enquanto a manga de qualificação está agendada para as 13h55 e a Final 2 para as 15h45, realizando-se a cerimónia de entrega de prémios a partir das 17h15.