Luís Alves vai defender liderança no Campeonato Nacional de Karting Juvenil

Luís Alves vai disputar, no próximo fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, localizado a cerca de 40 quilómetros de Lisboa, a terceira jornada dupla do Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil, na qual se estreia esta temporada e com apenas 10 anos de idade completados em fevereiro. O piloto de Guimarães, apesar de ser ‘rookie’ na categoria Juvenil onde alinham pilotos até aos 12 anos, lidera o campeonato com 131,5 pontos, totalizando mais 15 do que o segundo classificado, nomeadamente o holandês Jesse Doorgeest, curiosamente colega de equipa de Luís Alves na Red line Motorsport.
Campeão Nacional de Karting, bem como vencedor da Taça de Portugal da categoria Cadete na época passada, Luís Alves está, esta temporada, a ter uma adaptação extremamente positiva à categoria Juvenil, dado que já conquistou um honroso 2º lugar na Taça de Portugal da especialidade disputada em julho passado, no Kartódromo de Viana do Castelo, e lidera o Campeonato Nacional, após duas jornadas duplas realizadas nos traçados de Leiria e de Portimão.

Aos comandos de um kart equipado com motor Iame e chassis Haase, preparado pela equipa Red Line Motorsport, tendo como assistente direto Arlindo Cruz, o jovem piloto de Guimarães não valoriza tanto o facto de estar na liderança do campeonato e explica porquê: “Sim, estou na primeira posição do campeonato, mas vamos agora entrar na segunda metade da competição e ainda faltam disputar muitas corridas e estão em jogo muitos pontos. E a concorrência também é muito forte. Esta é a minha primeira época na categoria Juvenil e o objetivo é sobretudo evoluir. Mas também é verdade que estou na liderança do campeonato e tudo farei para a manter juntamente com a minha equipa Red Line Motorsport, com o meu mecânico Arlindo Cruz que me tem proporcionado um kart competitivo… e com o apoio dos meus patrocinadores, dos meus colegas de equipa, da minha família, dos meus amigos e de todos vimaranenses”, comentou Luís Alves.

Na sexta-feira, dia 16 de setembro, Luís Alves estará na pista do Bombarral para realizar várias sessões de treinos livres não oficiais, enquanto no sábado, dia 17 de setembro, depois de duas sessões de treinos livres oficiais, quando forem 11h35 alinhará na sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados que ditará a grelha de partida para a manga de qualificação marcada para as 14h10, enquanto a Final 1 realizar-se-á às 16h05, seguindo a cerimónia de entrega de prémios às 17h40. No domingo, dia 18 de setembro, o piloto de Guimarães tem mais uma sessão de treinos livres oficiais pelas 09h20 e a sessão de treinos cronometrados às 11h15, enquanto a manga de qualificação está agendada para as 13h35 e a Final 2 para as 15h30, realizando-se a cerimónia de entrega de prémios a partir das 17h15.