Luís Alves reforça liderança no Campeonato Nacional de Karting Juvenil

Luís Alves reforçou, este fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, localizado a cerca de 40 quilómetros de Lisboa, a liderança no Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil, na qual se estreia esta temporada com apenas 10 anos de idade completados em fevereiro. Na terceira jornada dupla, o piloto de Guimarães, apesar de ser ‘rookie’ na categoria Juvenil onde alinham pilotos até aos 12 anos, voltou a mostrar um andamento notável e colecionou mais dois pódios, assim como pontos muito importantes que lhe permitiram regressar à cidade berço ainda mais líder do campeonato, cuja última prova está agendada para os dias 8 e 9 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

Nem o próprio Luís Alves acreditava no início da época que pudesse nesta altura – falta apenas uma jornada dupla para a conclusão do Campeonato Nacional de Karting –, estar na condição de líder e a ‘um pequeno passo’ de conquistar mais um título de Campeão Nacional… desta vez na categoria Juvenil. “É verdade. No início da época eu e a minha equipa Red Line Motorsport definimos como objetivo concluir o Campeonato Nacional da categoria Juvenil entre os cinco primeiros. Isto porque no ano passado estive a disputar a categoria Cadete e ainda tenho 10 anos de idade. O importante era evoluir.”, confessou o piloto vimaranense que na temporada passada sagrou-se Campeão Nacional e venceu a Taça de Portugal da categoria Cadete, tendo por isso, dado o ‘salto’ para a categoria Juvenil, pois não fazia sentido continuar a competir numa classe onde já conquistou a ‘dobradinha’.

No passado fim de semana, a contar para a terceira jornada dupla, Luís Alves esteve muito forte no primeiro dia, sendo o mais rápido nos treinos cronometrados, para depois vencer a manga de qualificação. Na Final, disputada em 15 voltas ao traçado da região oeste de 1106 metros, o piloto de Guimarães esteve na luta pela vitória, mas acabou por ser segundo classificado. O segundo dia foi uma réplica do primeiro e voltou a garantir o lugar intermédio do pódio, terminando desta vez ainda mais próximo do vencedor, Guilherme de Oliveira, a 193 milésimos de segundo!
Luís Alves, que corre com um kart equipado com chassis Haase e motor Iame, preparado pela equipa Red Line Motorsport, comentou desta forma a sua prestação: “Esta prova foi muito positiva. Como estou na liderança do campeonato tinha de gerir bem todas as corridas. Foi pena na Final 2 ter dado um pouco de espaço e perdido a primeira posição, mas o mais importante foram os pontos que consegui para o campeonato. Agora, na última prova, em Braga, com o trabalho da minha equipa Red Line Motorsport, do meu mecânico Arlindo Cruz e com o apoio dos meus patrocinadores, dos meus colegas de equipa, da minha família, dos meus amigos e de todos vimaranenses espero sagrar-se Campeão Nacional. Vamos ver…”.