Kart Kid Race School inicia nova fase no Kartódromo de Viana do Castelo

Com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo de Karting (FPAK), do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e da Braga Cidade Europeia do Desporto em 2018,
a Kart Kid Race School vai avançar para uma nova fase, embora mantenha permanentemente os seus meios de captação de novos talentos para o desporto automóvel, sendo, naturalmente, a ‘porta de entrada’ o Karting e o público-alvo crianças com idades entre os 5 e os 10 anos, que nunca tenha praticado a modalidade.

Concluídas duas fases de seleção, em Palmela e em Braga, chegou agora a vez da Kart Kid Race School proporcionar aos mais recentes ‘rookies’ do Karting um teste coletivo. Este consiste numa simulação de um dia de competição e realizar-se-á já no próximo sábado, no Kartódromo de Viana do Castelo, a par do Open de Portugal, que abre oficialmente a época 2018 das competições de Karting da FPAK.
Não existirão vencedores, pelo que todos vão experimentar a sensação de estar no lugar mais alto do pódio, mas, de resto, o teste coletivo funcionará como se de um dia competição se tratasse, contemplando dois treinos livres, um treino cronometrado e duas corridas. Pelo meio os futuros pilotos ainda irão participar numa conferência de imprensa, que, no fundo, será uma ‘conversa’ descontraída com alguns nomes consagrados da modalidade.

Recordamos que no dia 14 de abril, arranca o Troféu Kart Kid Race School que será disputado em 6 provas e que se realizarão nas mesmas datas do Campeonato de Portugal de Karting e da Taça de Portugal de Karting, competições que irão passar pelas pistas de Viana do Castelo, Leiria, Baltar, Bombarral, Palmela e Portimão. “Este teste coletivo, que é uma simulação de um dia competição, tem de ser feito porque estamos a trabalhar com crianças muito novas e, naturalmente, têm de ter uma preparação adequada para depois disputarem o Troféu Kart Kid Race School. Não vão estar presentes todos os inscritos no Troféu que se inicia no dia 14 de abril, dado que os seus familiares já tinham compromissos agendados, assim como outros que querem experimentar a Kart Kid Race School. Mas estes (que não participaram nas fases de seleção) podem, de qualquer modo, deslocarem-se ao Kartódromo de Viana do Castelo e assistir ao evento, pois também é uma forma de aprendizagem. E depois é só aguardarem pela nossa próxima ação de captação, pois alguns também não puderam estar presentes em Palmela e em Braga”, adianta António Ferreira, responsável pelo projeto lançado este ano.