Braga Cidade Europeia do Desporto 2018 terá um piloto na Kart Kid Race School

Para além do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), a Braga Cidade Europeia do Desporto 2018 já tinha manifestado todo o seu apoio ao nascimento da Kart Kid Race School, iniciativa da NewSale, apadrinhada desde a primeira hora pela Federação Portuguesa de Automobilismo de Karting (FPAK), assim como por nomes sonantes do desporto automóvel nacional e que continuam a brilhar um pouco por todo o mundo.

O apoio da Braga Cidade Europeia do Desporto 2018 vai, entretanto, passar a ser ainda mais abrangente, dado que patrocinará o jovem bracarense melhor classificado nas fases de seleção para representar a equipa Braga Cidade Europeia do Desporto 2018 no Troféu Kart Kid Race School, constituído por seis provas e que acompanhará quer o Open, o Campeonato e a Taça de Portugal de Karting.
Destinada a jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos de idade, a Kart Kid Race School – que tem como principais objetivos a Formação e Competição –, no dia 17 de fevereiro, no Kartódromo Internacional de Palmela, decorrerá a primeira fase de seleção, enquanto que no dia 24 de fevereiro, no Kartódromo Internacional de Braga, realizar-se-á a segunda fase de seleção, podendo, contudo, todos os interessados participar em ambas as fases de seleção.

“Esta iniciativa foi concebida para proporcionar a prática do Karting a todos os jovens, dado que para além de contemplar aulas teóricas e práticas, assim como uma competição de sete provas, os custos são reduzidos face ao conceito ‘chave na mão’. Ou seja, todo o material é disponibilizado por nós e, por outro lado, os motores e os chassis serão sorteados em todas as provas. Esta igualdade é benéfica para uma formação e uma competição mais salutar”, sublinha António Ferreira, responsável pelo projeto.

Informações mais detalhadas sobre a Kart Kid Race School podem ser obtidas em www.newsale.pt, solicitadas para o email info@newsale.pt ou através do 969 859 242.