Bruno Ponte conquista mais uma Taça de Portugal de Karting

No ano de estreia a competir na categoria X30 Super Sénior, Bruno Ponte conquistou, este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, mais uma Taça de Portugal de Karting. O piloto do Funchal – que no ano passado sagrou-se campeão nacional Júnior e fez a dobradinha ao impor-se também na Taça de Portugal realizada em Leiria – deu agora mais uma demonstração do seu talento no Minho para regressar à Madeira na condição de primeiro piloto da Região a conseguir o feito duas vezes. O desiderato ganha ainda mais valor se tivermos em conta que Bruno Ponte impôs-se na mediática e emblemática prova da FPAK duas épocas consecutivas… e em categorias distintas!
Bruno Ponte superou as expetativas dos aficionados do Karting – e do desporto motorizado em geral – que o englobavam no restrito leque de pilotos capazes de obter um bom resultado na 35ª edição da emblemática Taça de Portugal. O piloto da Red Line Motorsport, também com sede na Madeira, com humildade e muito trabalho, acabou por conseguiu o resultado mais desejado, ou seja, subiu ao lugar mais alto do pódio. Uma sensação que já havia experimentado em 2015, em Leiria, ano em que também sagrou-se campeão nacional, mas, desta vez, o sentimento parece ter sido novamente ‘singular’ ou até mais forte, dado que Bruno Ponte transitou esta época da categoria Júnior… para a X30 Super Sénior, cujos karts são propulsionados por motores bem potentes de 175cc. O ‘sonho’ de qualquer ‘rookie’… que decorou, especialmente para esta prova, o seu kart com as cores de Portugal em homenagem aos títulos europeus que os atletas portugueses alcançaram nas mais variadas modalidades.
Aos comandos de kart equipado com chassis Zanardi, preparado por Ricardo Dionísio e Carlos Vieira, que integram a equipa madeirense Red Line Motorsport, Bruno Ponte foi o 4º mais rápido nos treinos cronometrados e depois obteve dois terceiros lugares nas corridas de qualificação. Mas, como sempre, a sua resiliência na Final fez com que cumprisse as 17 voltas ao traçado minhoto de 1117 metros em 12m46,832s, sendo também o autor da melhor volta em 44,840s, rapidez que lhe permitiu deixar Andriy Pits – campeão em título e de Espanha e da Taça de Portugal em 2015 – na segunda posição a 0,607s. “Sim, esta é a segunda Taça de Portugal que conquisto. Se uma é mais especial do que outra? É um pouco difícil responder. No ano passado foi a primeira que conquistei na categoria Júnior, mas esta tendo em conta que estou a estrear-me na X30 Super Sénior, em que os motores mais potentes de 175cc obrigam a uma pilotagem consistente, deixa-me também muito satisfeito. Esta vitória também é para a Madeira e estou muito grato à minha equipa Red Line Motorsport, em especial, ao Ricardo Dionísio e ao Carlos Vieira, por me terem proporcionado um kart competitivo. E, obviamente, não posso deixar de agradecer aos meus colegas de equipa, ao Luís Alves, ao Melle Ouwens e ao Jesse Doorgeest que também sempre me apoiarame, naturalmente, à minha família ”, respondeu-nos Bruno Ponte, que após um merecido descanso, vai regressar à competição nos dias 16 e 17 de setembro, altura em que vai disputar, Kartódromo do Bombarral, a segunda prova do Campeonato Nacional no qual é 2º classificado… apesar de ser ‘rookie’ na exigente categoria X30 Super Sénior.