Pedro Perino bastante motivado para o Campeonato de Portugal de Karting

Fátima, Leiria, Viana do Castelo e Baltar são localidades onde Pedro Perino vai correr esta época para o Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior. Mas antes, o piloto de Oeiras vai regressar, já este fim de semana, ao KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, no qual se realizará a primeira prova, pista onde há duas semanas esteve na luta pela vitória no Open de Portugal, competição que abriu o calendário desportivo a nível nacional sob égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

A performance de Pedro Perino no Open de Portugal fez com que os adeptos do Karting o apontassem, desde logo, como um dos principais protagonistas para a edição de 2019 do Campeonato de Portugal da categoria Júnior, que arranca este fim de semana, precisamente no traçado da região oeste.

De facto, o piloto de Oeiras confessou que se não fosse o incidente que o forçou a desistir, estava convicto de que poderia perfeitamente ter ganho a competição. Contudo, na antevisão da primeira prova do Campeonato de Portugal, Pedro Perino sublinhou que não vai estar no Bombarral com o objetivo de vencer e explica porquê:

“O campeonato é composto por cinco provas, pelo que o mais importante para mim e para a minha equipa é, em todas as provas, terminar nos lugares da frente. Queremos ter essa regularidade para no final da época podermos terminar bem classificados. Eu, o meu chefe de equipa Tito Torres, o Nuno Martins, o meu mecânico Bruno Miguel Gonçalves, assim como o meu ‘coach’ Mariano Pires, vamos dar o nosso melhor em todas as provas e lutar pelos melhores resultados entre um pelotão muito forte e experiente. Depois, ao longo da época, vamos definindo objetivos mais precisos em termos de ambições, pois ainda agora o campeonato vai começar”, sublinhou Pedro Perino, piloto patrocinado pela Rangel, THL, Hospitec, Prime Tours, Sentidos Beach e Termo Clima.

Na sexta-feira, dia 8 de março, Pedro Perino estará na pista da região oeste para realizar várias sessões de treinos livres não oficiais, enquanto no sábado, dia 9 de março, depois de três sessões de treinos livres oficiais durante a manhã, quando forem 14h30 alinhará na sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados que ditará a grelha de partida para a primeira manga de qualificação marcada para as 16h00. No domingo, dia 10 de março, o piloto de Oeiras vai disputar a segunda manga de qualificação que está agendada para as 11h10, enquanto a Final realizar-se-á a partir das 14h20, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 16h00.