João Maria Gouveia muito forte durante o Open de Portugal 2019

João Maria Gouveia, chega ao Bombarral com o seu Título de Vice-Campeão Nacional na Categoria Cadete e logo desde cedo que impôs todo o seu ritmo e experiência o marcar sempre voltas rápidas estando sempre nos 3 mais rápidos.

6a feira foi um dia bastante produtivo, no sentido em que iria ser o marco entre a pre época e o início da época.

Estando sempre muito consistente e focado, todo o trabalho da Equipa Paulo Pita Racing começou a fluir e a dar resultados.

Não sendo o Open de Portugal um objectivo a conquistar para 2019, não deixou de ser uma corrida em que todo o seu potencial seria testado.

No dia de 6ª feira, fez-se mais uma vez história ao juntar os Irmãos Gouveia na mesma categoria, sendo os irmãos com mais Palmarés conquistados, ainda com uma carreira no seu inicio.

Sábado o melhor tempo nos treinos cronometrados foi um 3o lugar mas sempre com muito ainda para dar.

1a Manga de Qualificação o andamento foi forte mas faltou algo da parte do piloto e de mecânica.

Domingo, é sempre o dia decisivo, uma vez que existe a 2a Manga de Qualificação e a Corrida Final.

2a Manga de Qualificação foi bastante mais positiva e chegou a rodar em 1o tendo vir a gerir os pneus e terminar em 2o, uma vez que o somatório das duas Mangas lhe dariam como melhor posição de arranque para a corrida final o 2o lugar da grelha.

A corrida final foi uma verdadeira corrida contra tudo e contra todos. A partir da 3a volta o kart do jovem piloto da Skywalker Young Guns deixou literalmente de andar e foi gerir cerca de seis volta o prejuízo é terminar num 6o lugar que não espelha de todo a média do fim de semana.

Foram testadas imensas afinações em todas as vertentes mecânicas e existe toda uma base para a equipa desenvolver um trabalho excelente, semelhante ao que tem efectuado todos os anos.

Um especial agradecimento a todos os Sponsors e a toda a equipa PPRT - Praga Portugal.

Agora há que preparar a próxima corrida já nos dias 9 e 10 de Março no Circuito do Bombarral.