João Maria Gouveia muito eficaz na 1ª Prova Rotax 2019

Foi no Kartódromo Internacional de Palmela no passado dia 23 e 24 de Março que deu inicio o Trofeu Rotax em Portugal e que o jovem de 9 anos fez questão de fazer esta corrida não só por ser no seu kartódromo preferido, como fez parte do treino traçado para este inicio de ano desportivo.

Vice- Campeão Nacional de 2018 tem para 2019 os objectivos todos focados no Campeonato Portugal de Karting e nesse intuito foi até à 1ª Prova da Rotax, fazer mais um treino e colocar-se em competição com excelentes pilotos que actualmente não fazem o Nacional mas fazem outras competições.

Desde o 1º dia em pista que se notou que o Johnny estava com motivação para fazer mais que um treino, mais que uma presença. Com enorme determinação determinou com a sua equipa, Paulo Pita Racing Team que o seu interesse era total e que tinha de trabalhar a dobrar para estar no ritmo dos mais rápidos.

6ª feira revelou que é possível superar todas as dificuldades e acima de tudo foi um dia em que a equipa PPRT mostrou ao seu piloto que detém um know-how de excelência e que o material está ao mais alto nível. O Piloto correspondeu aos estímulos dados pela equipa e empenhou-se com toda a sua garra.

A Rotax tem como modelo um dia de corridas completo ao sábado e no domingo segue-se outro dia de corridas independente:

-Sábado:

.Cronos - P1

.Final 1 - P1 

.Final 2 - P3 - Volta mais rápida

.Classificação Final P1

-Domingo:

.Cronos - P3

.Final 1 - P3 - Volta mais rápida

.Final 2 - P3

.Classificação Final P3